Erik Menendez é hospitalizado nos EUA com “condição médica grave”, diz advogado
Condenado junto com o irmão pelo assassinato dos pais em 1989, ele cumpre prisão perpétua desde os anos 1990
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Erik Menendez, um dos irmãos condenados pelo assassinato dos próprios pais nos Estados Unidos, foi hospitalizado na última sexta-feira,18, com uma “condição médica grave”. A informação foi confirmada por seu advogado à rede norte-americana NBC News.
Menendez, de 53 anos, está preso na Califórnia desde a década de 1990. Segundo a defesa, ele foi levado a um hospital próximo à prisão onde cumpre pena, mas os detalhes do quadro de saúde ainda não foram divulgados oficialmente.
“Erik está enfrentando uma condição médica grave. Neste momento, sua família pede privacidade”, declarou o advogado Mark Geragos.
Erik e o irmão, Lyle Menendez, foram condenados em 1996 à prisão perpétua sem direito à liberdade condicional pelo assassinato de José e Kitty Menendez, em 1989. O caso ganhou repercussão nacional nos EUA e inspirou documentários, livros e dramatizações, inclusive uma temporada da série Law & Order: True Crime, da NBC.
Nos últimos anos, os irmãos voltaram a atrair atenção da imprensa após alegarem, em novo recurso, que sofreram abuso sexual por parte do pai durante a infância (o que teria motivado os assassinatos). A possibilidade de um novo julgamento ainda está sendo analisada pelas autoridades da Califórnia.
FONTE: BBC
LEIA TAMBÉM: Irmãos Menendez podem deixar a prisão após nova audiência; entenda