Esquadrão Suicida não costuma ter integrantes fixos - Superboy e outros personagens bizarros fizeram parte do time nos quadrinhos
Esquadrão Suicida é um dos grupos mais inusitados dos quadrinhos. Os protagonistas variam e nem mesmo os rostos mais famosos - como Arlequina e o Pistoleiro - têm vaga fixa. Isso abre as portas para a participação de personagens esquecidos ou pouco aproveitados em enredos anteriores.
O Esquadrão Suicida (2021), de James Gunn, capta bem a essência, convocando Caça-Ratos 2, Mongal e Bolinha, personagens nunca explorados no cinema, para integrar o time. A fórmula funcionou nas telonas e o filme conseguiu 91% de aprovação da crítica e 82% do público no Rotten Tomatoes.
+++ LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida, de James Gunn, estreia com nota perfeita da crítica; veja
Assim como os protagonistas do longa, outros vilões e anti-heróis peculiares da DC ganharam destaque na equipe em algumas HQs. Veja lista dos seis personagens mais estranhos do Esquadrão Suicida (via DC Comics):
Embora o Esquadrão Suicida reúna vilões e anti-heróis pouco conhecidos, mas já existentes na maioria das vezes, Ioiô é uma exceção. O personagem foi criado exclusivamente para a equipe.
O nome não vem pela semelhança com o brinquedo. O poder de Ioiô é inflar o próprio corpo instantaneamente, resultando em cenas bizarras. Ele apareceu em quadrinhos a partir de 2011 e não foi adaptado para o cinema.
O personagem é, talvez, a criação mais estranha de Steve Ditko - inventor do Homem-Aranha ao lado de Stan Lee. Após a série original ser cancelada, ganhou uma segunda chance no Esquadrão Suicida.
Shade foi exilado do planeta natal por um crime que não cometeu. Ele possui um traje chamado Veste M, o qual cria um campo de força para o proteger. Além disso, a roupa projeta uma ilusão grande e bizarra com a própria imagem para confundir os inimigos.
+++ LEIA MAIS: Quais filmes de guerra inspiraram O Esquadrão Suicida? James Gunn responde
Embora pareça uma versão adaptada das estrelas de filmes de ação dos anos 1980, como Rambo, Duquesa possui um arco importante como parte das Fúrias Femininas. O grupo trabalhava diretamente para Darkseid, o que ressalta a força dela.
A identidade misteriosa somada ao visual inusitado fez Duquesa ser recebida com certa estranheza em meio a personagens menos realistas.
+++ LEIA MAIS: Filme de Marvel vs DC pode acontecer, afirma James Gunn
Sim, um dos mais famosos vilões do Batman fez parte do Esquadrão Suicida. O posto assumido pelo Pinguim na equipe chama atenção. Embora ele não tenha habilidades peculiares como os outros personagens, colaborou com o grupo para roubar um item valioso em Moscou, na Rússia.
A aparição aconteceu nos anos 1980, e foi a única tarefa do vilão no Esquadrão.
+++ LEIA MAIS: DC confirma vilões mais perigosos das HQs; conheça
O Chemo (ou Químio) é uma bomba nuclear viva - originalmente, um vilão dos Homens Metálicos. Ele apareceu em diversas edições do Esquadrão, como um dos mais potentes e perigosos antagonistas.
A versão mais divertida de Chemo acontece quando Amanda Waller pilota o personagem como um robô mecha - daí o nome Chemanda. Ele apareceu apenas uma vez, em 2008, mas seria uma boa surpresa vê-lo novamente no cinema.
+++ LEIA MAIS: Como James Gunn foi recontratado pela Marvel depois de demissão por tweets ofensivos?
A série de quadrinhos de 2021 possui semelhanças ao filme de James Gunn. Uma delas é o Pacificador como parte da equipe. A principal novidade é a presença de Conner Kent, clone do Superman com DNA de Lex Luthor.
Superboy aproxima o Esquadrão da Liga da Justiça por ser metade kryptoniano, um sonho antigo de Amanda Waller, e traz um tom inesperado para o grupo de anti-heróis.
+++ LEIA MAIS: Marvel: 6 atores substituídos no MCU - Terrence Howard, Edward Norton e mais [LISTA]