Jules é uma das personagens favoritas da série - mas quase não contou com a interpretação de Hunter Schafer
A modelo e atriz Hunter Schafer revelou que quase recusou o papel de Jules Vaughn na série Euphoria (2019), da HBO. Em entrevista ao podcast Divide Frequency, do estúdio A24, a artista falou sobre como hesitou em participar da produção. (Via i-D)
“Nunca tinha atuado antes de Euphoria e não estava nos meus planos [entrar para o elenco da série]. Nunca tinha participado de um teste antes. E minha agência disse que essas pessoas de elenco entraram em contato e me pediram para entrar e ler [falas] para esse papel deste programa da HBO."
Schafer continuou: "Não sabia o que pensar disso. Inicialmente, fiquei tipo: ‘Eu não acho que quero fazer isso.’ Porque não era minha praia. Deveria ir para a escola em alguns meses, de moda. Mas eles pediram de novo e acho que acabei entrando.”
Jules se tornou uma das personagens favoritas do público. Além das maquiagens e dos figurinos chamativos, a personagem também levanta questões importantes sobre a feminilidade e a transexualidade - um grande ganho para as personagens femininas nas séries teens.
+++LEIA MAIS: Euphoria: Jacob Elordi detalha experiência ‘brutal’ de briga entre Fez e Nate
O podcast também contou com a presença da cantora Lorde, que não consegue imaginar outra atriz no papel de Jules. “Não penso em nenhuma outra versão de Jules. Não há outras versões.”
A primeira temporada de Euphoria estreou em 2019 e foi aclamada pela crítica, que entregou o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática para Zendaya. A aguardada segunda temporada estreou em 9 de janeiro de 2022 e conta com o retorno de Schafer e Zendaya ao lado de Sydney Sweeney, Angus Cloud, Barbie Ferreira e mais.