Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Eva Green processa produtora por filme que nunca aconteceu; entenda

Em 2020, produtora de filmes processou Eva Green por supostamente atrapalhar filmagens de um longa

Redação Publicado em 26/01/2023, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eva Green (Foto: Antony Jones/Getty Images)
Eva Green (Foto: Antony Jones/Getty Images)

Um caso inusitado na vida de Eva Green, atriz de filmes como 007 - Cassino Royale (2006) e Sin City: A Dama Fatal (2014), ganhou mais uma reviravolta. Em 2020, ela foi processada por uma produtora por, supostamente, atrapalhar filmagens de A Patriot, thriller de ficção científica. Agora, Green processou a empresa de volta e alegou que essa ação foi para prejudicar a imagem dela.

Segundo informações da Variety, Green processa White Lantern Ltd para obter honorários pelo longa. Vale lembrar como a atriz também era produtora de A Patriot, que também teria Kathy Bates, Charles Dance e Helen Hunt no elenco. O valor que ela pede chega perto de U$1,04 milhão, aproximadamente R$ 5,1 milhões.

+++LEIA MAIS: Mia Goth, após ser esnobada no Oscar 2023, acha que terror merece reconhecimento

A Patriot foi anunciado em 2018 e a trama acompanharia uma capitã da guarda da fronteira, interpretada por Green, que teria um trabalho responsável por manter a ordem da humanidade em um mundo futurístico.

Qual o ponto de vista da White Lantern Ltd?

Segundo a produtora, Eva Green foi responsável por "deturpar fraudulentamente que ela estava disposta e capaz de cumprir suas obrigações contratuais" para com a produção. No entanto, a atriz, supostamente, nunca teve intenção de atuar no filme. White Lantern Ltd ainda alega que Green teria se referido aos credores de A Patriot como "idiotas," além de chamar o produtor Jake Seal de "babaca" e "puro vômito."

+++LEIA MAIS:Janelle Monáe anuncia primeiro single após atuar em filme da Netflix; ouça a prévia de 'Float'

O que aconteceu com A Patriot?

Cerca de um ano após o anúncio, o filme foi cancelado porque não tinha achado outros atores de relevância para o elenco, diretor de fotografia e, o mais importante, não conseguiu obter financiamento para tirar o projeto do papel.