Autora de Fala Sério, Mãe! e Ela Disse, Ele Disse, autora Thalita Rebouças tem diversos livros de sucesso
Um dos grandes nomes da literatura teen brasileira, Thalita Rebouças tem diversas obras extremamente populares entre o público. Com livros e adaptações para o cinema, as histórias da autora ganham admiradores entre diversas faixas-etárias.
Fala Sério, Mãe!, livro publicado pela autora em 2004, é um dos grandes sucessos da escritora. Após diversas cópias vendidas, a obra bem-humorada sobre a relação entre mãe e filha foi adaptada para os cinemas em 2017 com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela no elenco — e teve um bom êxito de bilheteria.
Com uma escrita sensível, bem-humorada e repleta de situações facilmente identificáveis, as obras de Thalita Rebouças são um sucesso de vendas; confira quatro livros essenciais para conhecer a autora:
Lançada em 2016, a obra acompanha as angústias de Tetê, uma menina que muda de vida, rotina e escola após o pai ser demitido. A história foi adaptada para as telas com um filme estrelado por Klara Castanho e lançado pela Netflix em setembro de 2021.
Ver esta publicação no Instagram
A história sensível retrata medos, expectativas, inseguranças e dúvidas das meninas diante da primeira experiência sexual. Longe de ser um manual ou um texto de orientação, a narrativa é uma obra sincera que acompanha as amigas Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana - e tudo na linguagem típica das adolescentes.
Na tentativa de desvendar esse “amor de fã” que muitos adolescentes (e adultos) sentem por uma celebridade, Thalita Rebouças narra as histórias de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas apaixonadas por Slack Tom Tompson. A história foi adaptada para o cinema com Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia no elenco.
Com temas sobre amizade, bullying e relação entre pais e filhos, a obra alterna as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio. Descontraído, o livro acompanha cenas facilmente identificáveis entre os leitores — e mostra, de forma cômica, as diferenças de ação (e pensamentos) entre meninos e meninas. A história também foi adaptada para os cinemas em 2019 com Maísa Silva, Marcus Bessa, Maria CecíliaWarpe, Giulia Ayumi e mais no elenco.