The Many Saints of Newark, prequel de Família Soprano, estreia nos cinemas e na HBO Max em outubro de 2021
A série de drama e crime Família Soprano (1999) é uma das mais conhecidas da televisão norte-americana — a produção venceu produção vencedora de 21 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro ao longo das temporadas. Mais de uma década após o último episódio, um filme prequel chamado The Many Saints of Newark estreia em outubro de 2021 na HBO Max — e não agradou nada ao criador do seriado, David Chase.
O problema, de acordo com informações do NME, é o formato de lançamento do filme: estreia nos cinemas e no serviço de streaming ao mesmo tempo, e Chase descreveu a situação como "terrível." O criador da série atuou no longa como roteirista ao lado de Lawrence Konner, mas não teria aceitado o emprego se soubesse que seria dessa forma: "Ainda estou extremamente bravo," disse em entrevista ao Deadline.
View this post on Instagram
Chase continuou explicando a sua frustração com os executivos os quais decidiram o formato de lançamento: "Se eu estivesse lá e tivesse reclamado, teriam dito: 'Sabe, existem outros 17 filmes os quais têm o mesmo problema. O que podemos fazer? Covid!' Bom, eu sei, mas os outros 16 filmes não começaram como uma série de televisão."
O argumento do criador é a necessidade (e dificuldade) de atrair o público para os cinemas com a imagem de seriado eternizada pelo lançamento simultâneo na HBO Max. "As pessoas deveriam ir assistir ao filme nos cinemas. Foi feito para isso. Era... é tão bonito quanto um longa. Nunca pensei que voltaria à HBO. Nunca."
The Many Saints of Newark tem data de estreia prevista para primeiro de outubro de 2021 e acompanha um jovem Anthony Soprano (Michael Gandolfini) em uma Newark tumultuada, enquanto um grupo rival começa a crescer e desafiar a poderosa família DiMeo. O filme também conta com Ray Liotta, Jon Bernthal, Vera Farmiga, Billy Magnussen, entre outros no elenco.