Fãs de ‘Pluribus’ podem esperar por muito tempo pela segunda temporada da série
Vince Gilligan revela que está trabalhando na continuação, mas recusa-se a apressar o processo criativo da nova temporada
Kadu Soares (@soareskaa)
Vince Gilligan sugeriu que os fãs podem ter que esperar um bom tempo até que a segunda temporada de Pluribus (2025) esteja pronta. A série é a mais recente do mentor criativo por trás de Breaking Bad (2008-2013) e Better Call Saul (2015-2022), e segue Carol Sturka, interpretada por Rhea Seehorn, após um vírus extraterrestre assumir o controle da Terra e unir quase toda a humanidade em uma única mente coletiva. A primeira temporada estreou no final de 2025, com o episódio final indo ao ar na véspera de Natal, e já foi confirmada como a série mais assistida do Apple TV+.
A série abriu com enorme sucesso de crítica e público, rendendo a Seehorn o prêmio Critics’ Choice de Melhor Atriz por sua performance. O Apple TV+ já encomendou uma segunda temporada do programa, mas de acordo com nova entrevista, ela não estará disponível para streaming tão cedo quanto os fãs gostariam. Em conversa com a Entertainment Weekly, Gilligan disse que não quer apressar a linha narrativa estabelecida na primeira temporada e ainda está explorando como as coisas podem continuar dado o final da primeira temporada. “Estamos trabalhando nisso. Leva um tempo para nós. Eu adoraria ir mais rápido se pudesse”, declarou ele.
O produtor executivo Gordon Smith também comentou, dizendo à publicação: “Sabe como em uma linha do tempo geralmente há uma seta que aponta para o infinito? Bem, acho que estamos na seta em algum lugar”. Em outra entrevista, Gilligan explicou a Forbes, que ainda está no processo de escrita e que, provavelmente levará pelo menos mais dois anos até que a segunda temporada esteja disponível para assistir. Se as filmagens começarem nesta primavera, seriam 21 meses antes que o programa estivesse pronto para ir ao ar (desde que siga o mesmo cronograma da primeira temporada). Isso colocaria a data de lançamento entre dezembro de 2027 e janeiro de 2028.
Quando perguntado sobre como se sentiu ao descobrir que o programa era o lançamento mais popular do Apple TV+ até agora, Gilligan disse que estava “surpreso” com a notícia e se sentia “muito afortunado que as pessoas estão respondendo tão favoravelmente a este programa”. Ele também esclareceu que, embora seja grato pela enorme resposta, está se recusando a deixar que as expectativas dos fãs o pressionem a apressar o processo de escrita para a segunda temporada.
“Por mais que eu seja tão grato pelos fãs gostarem deste programa, sempre descobrimos que nossa melhor maneira de proceder é estar em nosso bunker criando essa coisa e não prestar muita atenção às reações de qualquer tipo, positivas ou negativas”, compartilhou o criador. “Somos meio que os primeiros fãs deste programa, os primeiros espectadores do programa, e meio que tentamos nos fazer felizes. A maneira de contar uma história é continuar fazendo do jeito que você fazia antes de ter uma audiência… Isso sempre funcionou melhor para nós”, concluiu.
+++LEIA MAIS: Criador de ‘Breaking Bad’ responde teoria inusitada sobre ‘Pluribus’ que envolve ‘GTA’
+++LEIA MAIS: ‘Pluribus’ se torna a série mais assistida da história da Apple TV