POLÊMICA

Filha de Stan Lee nega que abusou fisicamente dos pais: ‘Eu nunca fiz isso’

J.C. Lee nega acusações de agressão aos pais Stan e Joan Lee e diz que relatos de violência alegados por diferentes veículos são mentirosos

Daniela Swidrak (@newtango)

Stan Lee, criador da Marvel
Stan Lee, criador da Marvel - Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Desde a morte de Stan Lee, em 2018, os últimos anos de vida do lendário criador da Marvel vêm sendo cada vez mais investigados — especialmente em relação às denúncias de maus-tratos que ele teria sofrido por parte da filha, J.C. Lee. Agora, aos 75 anos, J.C. falou ao Business Insider e negou veementemente que tenha agredido fisicamente o pai ou a mãe, Joan Lee.

“Eu nunca, jamais encostei neles”, afirmou ela durante a entrevista, rebatendo um artigo publicado pelo The Hollywood Reporter em 2018, que descrevia um episódio em que ela teria atacado os dois pais.

Segundo a reportagem original, o caso aconteceu em 2014. J.C. teria agarrado a mãe com força pelo braço e a empurrado contra uma janela, fazendo com que Joan caísse no chão. Ainda de acordo com o texto, Stan Lee, atônito, teria gritado que iria cortar os recursos da filha:

Vou te colocar num apartamentinho e tirar todos os seus cartões de crédito! Já deu, sua ingrata!”

Em seguida, J.C., tomada pela raiva, teria agarrado o pai pelo pescoço e batido a cabeça dele contra o encosto de madeira da cadeira onde estava sentado. Joan teria ficado com um hematoma grande no braço e vasos rompidos nas pernas; Stan teria sofrido uma contusão na parte de trás da cabeça. Na época, J.C. já havia negado o ocorrido.

A suposta discussão teria sido motivada pela descoberta de que o carro da filha — um Jaguar conversível — estava alugado em nome de Stan, e não comprado em nome dela. A Hollywood Reporter diz ter recebido fotos das lesões de Joan.

Ao jornalista Jason Guerrasio, do Business Insider, J.C. afirmou que tudo não passa de mentira:

Nunca toquei nos meus pais. Essa história é uma farsa”.

Ela também disse que, na época, seguiu conselhos para não se pronunciar publicamente. “Você acha que eu não me arrependo disso até hoje? São todas mentiras. Aquela foto é insana. Eu nunca fiz isso.”

Stan Lee ao lado de sua filha J.C. Lee
Stan Lee ao lado da filha J.C. Lee | Foto: Albert L. Ortega/Getty Images

 

Por outro lado, não há negação sobre o ambiente conturbado na casa dos Lee. James MacLean, ex-assistente de J.C., contou ao BI que os gritos entre os membros da família eram constantes.

Eles eram igualmente abusivos verbalmente. Mas, depois disso, sentavam juntos para jantar. Era esse o tipo de relação que tinham”.

J.C. reconhece que havia brigas, mas garante que tudo se limitava à troca de palavras.

Enquanto J.C. tenta contar seu lado da história, um antigo assistente de Stan Lee está produzindo um documentário com bastidores que, segundo ele, mostram como o criador da Marvel foi explorado por pessoas próximas nos seus últimos anos. Intitulado Stan Lee: The Final Chapter, o projeto chegou a arrecadar quase US$ 85 mil no Kickstarter, de uma meta de US$ 300 mil, antes de ser cancelado após o diretor Jon Bolerjack conseguir financiamento externo.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Zayn Malik ganhou HQ rara do Homem de Ferro autografada por Stan Lee

+++ LEIA MAIS: Filho de Jack Kirby detona documentário sobre Stan Lee: ‘Ele teve sorte’

+++ LEIA MAIS: Demolidor: Renascido, série da Marvel, vai ter segunda temporada?

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: JC Lee, marvel, stan lee