Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Filho adotivo de Die Antwoord acusa duo de abuso físico e sexual e de escravidão; entenda

Em uma longa entrevista, Gabriel "Tokkie" du Preez dá detalhes sobre como foi vítima do Die Antwoord

Redação Publicado em 27/04/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Die Antwoord (Foto: Reprodução /Twitter)
Die Antwoord (Foto: Reprodução /Twitter)

O duo Die Antwoord foi acusado de abuso físico e sexual e de escravidão pelo filho adotivo deles, Gabriel ‘Tokkie’ du Preez. Esta não é a primeira vez que Yolandi Visser (Anri du Toit) e Ninja (Watkin Jones) são acusados de abuso. (Via NME)

Em uma longa entrevista com Ben Jay Crossman, ex-cineasta do duo, para o News24, du Preez relembrou que foi adotado com nove anos de idade para "ser um escravo" e o rosto do Die Antwoord.

+++ LEIA MAIS: 13 atores e cineastas 'queridos' acusados de assédio e abuso sexual: De Ben Affleck a Morgan Freeman [LISTA]

“Eles me fizeram sentir como se eu fosse realmente um escravo. Eles me fizeram sentir como se eu não estivesse realmente sendo amado [...] Eles me fizeram acreditar que era o diabo. Eles me fizeram jurar mais e me fizeram acreditar que poderia queimar pessoas no inferno e que sou o rei do inferno. Eles me disseram que poderia trazer escuridão sobre o mundo.”

du Preez também falou que foi parabenizado quando esfaqueou o irmão mais velho dele. “Eles ficaram tipo: 'Ei, bom trabalho cara, eu realmente não sabia que você seria um homem. Eu realmente não esperava que você esfaqueasse seu irmão, isso é incrível'."

+++ LEIA MAIS: Jennette McCurdy, estrela de iCarly, desabafa sobre abuso psicológico: ‘Estou feliz que minha mãe morreu'

Hoje, com 20 anos, du Preez falou sobre diversas ocasiões em que a dupla pediu para ele e a irmã ficarem nus na frente deles e como ele poderia ser punido se não obedecesse. A irmã é menor de idade e ainda está sob custódia dos músicos, apesar de viver com outra família.

Ele afirma que certa vez foi chamado para um quarto em que Yolandi estava bêbada, vomitando, nua e com as pernas abertas. "Achei isso muito perturbador,” disse du Preez.

+++ LEIA MAIS: Evan Rachel Wood levou tempo para aceitar que foi abusada por Marilyn Manson

Scumeck Sabottka, agente do Die Antwoord, negou as acusações ao ser procurado pela NME e disse: "Die Antwoord não concorda com as declarações de Tokkie”.