O youtuber Monark atraiu críticas e notas de repúdio após defender a existência de um partido nazista
Cerca de 30 convidados do podcastFlow pediram que a participação deles fosse excluída do programa após o youtuber e apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, defender um partido nazista no Brasil. (Via UOLSplash)
Tico Santa Cruz, Lucas Silveira, Gabriela Prioli, Benjamin Back, MV Bill, João Gordo e Diogo Defante e Dan Stulbach são alguns artistas que se manifestaram contra Monark, que atraiu uma onda de críticas e notas de repúdio nas redes sociais.
Após o apoio de @monark a criação de um partido nazista, venho a público pedir que meu episódio no @flowpdc seja retirado do ar IMEDIATAMENTE.
— Tico Santta Cruz 🆘🇧🇷 (@Ticostacruz) February 8, 2022
Estou deixando de seguir o ambos e lamento que cheguemos a um tempo onde o óbvio precisa ser explicado todo dia! FIM
+++ LEIA MAIS: Dua Lipa é acusada de ‘ideia nazista’ e se defende: ‘Mal interpretada’
De acordo com Guilherme Felitti, da empresa de análise Novelo, 29 vídeos do podcastFlow foram apagados do canal oficial do programa no Youtube. A retirada foi feita logo após os pedidos dos artistas, na noite de terça-feira. (Via Metrópoles)
Como aponta o veículo, outras figuras públicas, como os políticos Sergio Moro, João Doria e Ciro Gomes, criticaram as falas de Monark, mas não pediram a retirada dos episódios deles do programa.
+++ LEIA MAIS: Monark é desligado do Flow Podcast após declaração sobre partido nazista
Monark foi desligado do Flow Podcast na última terça, 8 de fevereiro, após defender a existência de um partido nazista reconhecido por lei no Brasil. Após o anúncio nas redes sociais do programa, o youtuber publicou um vídeo de oito minutos e afirmou que abomina o nazismo e que fala dele foi tirada de contexto. Além disso, revelou estar bêbado durante o episódio e pediu perdão à comunidade judaica.