Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Friends: Elenco era 'agressivo' e 'terrível' para trabalhar, diz roteirista

Patty Lin trabalhou na sétima temporada de Friends, e alegou como elenco principal da sitcom era bastante grosseiro

Redação Publicado em 24/08/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Elenco de Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Roteirista de séries como Freaks and Geeks, Desperate Housewives e Breaking Bad, Patty Lin também trabalhou na sétima temporada de Friends, transmitida entre 2000 e 2001, mas não teve boa experiência. Segundo a escritora, o elenco era "agressivo" e "agressivo" no ambiente de trabalho.

Estrelado por Jennifer Aniston (Rachel Green), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), David Schwimmer (Ross Geller), Courteney Cox (Monica Geller), Matthew Perry (Chandler Bing) e Matt LeBlanc (Joey Tribbiani), Friends teve 10 temporadas e se tornou uma das maiores séries de comédia de todos os tempos.

+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston: 'Há toda uma geração que acha Friends ofensivo'

No livro de memórias dela, intitulado End Credits: How I Broke Up with Hollywood, Lin relembrou a carreira, tanto dificuldades quanto momentos legais. As informações são da TIME. "Minha desilusão [com a indústria] começou em meu primeiro trabalho como escritora, mas foi momentaneamente evitada por uma experiência positiva na Freaks and Geeks," escreveu.

Em seguida, Patty Lin revelou como ficou bastante animada para conhecer o elenco de Friends, mas essa empolgação "passou rapidamente": "Os atores pareciam infelizes por estarem acorrentados a um programa antigo e cansado, quando poderiam estar se ramificando, e eu senti que eles estavam constantemente se perguntando como cada roteiro os serviria especificamente."

+++LEIA MAIS: Friends acabou com indústria da música, diz Noel Gallagher

Além disso, Lin alegou que, quando os atores não gostavam de uma piada, eles a sabotavam deliberadamente, com intuito de reescrevê-la. Segundo a escritora, "dezenas de boas piadas seriam descartadas" porque os integrantes do elenco alteravam as falas ou falavam "com a boca cheia de bacon."

Ela disse que, quando discutiam os roteiros com outros roteiristas no set de filmagens, os atores raramente faziam comentários positivos: "Esta foi a primeira oportunidade dos atores de expressarem as próprias opiniões, o que fizeram de forma veemente. Raramente tinham algo de positivo a dizer e, quando levantavam problemas, não sugeriam soluções viáveis."

+++LEIA MAIS: Os 30 melhores finais de séries do século XXI, segundo site [LISTA]

"Vendo-se como guardiões dos personagens, muitas vezes argumentavam que nunca fariam ou diriam tal e tal," continuou Patty Lin. "Isso às vezes era útil, mas, no geral, essas sessões tinham uma qualidade terrível e agressiva que carecia de toda a leviandade que você esperaria da criação de uma sitcom."

Não aprendi muito, exceto que nunca mais quis trabalhar em uma comédia. Mas a escolha tinha sido clara na época. E, para o bem ou para o mal, Friends continuaria sendo meu crédito mais reconhecível.