Rumores de séries sobre Jon Snow e a conquista de Aegon Targaryen circulavam há algum tempo, mas foram descartados
Com rumores de que, em breve, Game of Thrones ganharia novas séries derivadas, além de A Casa do Dragão, que retorna para a sua segunda temporada em breve, o presidente da HBO, Casey Bloys, negou a informação e revelou que, no momento, não há nenhuma produção aprovada para desenvolvimento.
"Eu não diria que temos um spin-off que esteja perto de ser aprovado para produção. Estamos sempre trabalhando em roteiros e ouvindo ideias de diferentes fontes, mas não há nada confirmado", esclareceu em entrevista ao site TVLine.
Anteriormente, rumores apontavam que Game of Thronestinha dois novos spin-offs aprovados: o primeiro seria focado em Jon Snow, personagem de Kit Harington, e mostraria o que aconteceu com ele após o fim da série. Já o segundo nos levaria ao passado e mostraria como Aegon Targaryen conquistou o domínio de Westeros.
No entanto, na conversa, Bloys confirmou que, por enquanto, apenas A Knight of Seven Kingdoms: The Hedge Knight está em desenvolvimento. Assim como A Casa do Dragão, a novidade é mais um prelúdio de Game of Thrones e adapta para a TV o livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, também escrito por George R. R. Martin.
+++LEIA MAIS: O grande problema do final de “Game of Thrones”, segundo Conleth Hill
Game of Thrones, adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, estreou em 2011 e ficou no ar até 2019, encerrando a sua trajetória televisiva após oito temporadas. Na história, diferentes famílias disputam um jogo mortal para controlar os Sete Reinos de Westeros e assumir o tão sonhado Trono de Ferro.
Em 2022, a HBO lançou o primeiro spin-off da série, A Casa do Dragão, que é baseado no livro Fogo & Sangue, de Martin, e conta a história da Casa Targaryen durante o seu reinado em Westeros, 300 anos dos acontecimentos de Game of Thrones.