Game of Thrones: Qual foi verdadeira inspiração por trás da Batalha dos Bastardos?

Um dos episódios mais elogiados de Game of Thrones, A Batalha dos Bastardos se inspirou em um momento real da história

Redação

Publicado em 04/02/2022, às 18h48 - Atualizado às 21h00
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: Divulgação / HBO)
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: Divulgação / HBO)

A Batalha dos Bastardos, nono episódio da sexta temporada de Game of Thrones (2011), foi um dos mais elogiados de toda a série — e se inspirou em um momento real da história: a batalha entre os romanos e os cartagineses liderados por Aníbal.

O episódio mostrou Jon Snow (Kit Harington) e Sansa Stark (Sophie Turner) retomando Winterfell de Ramsay Bolton (Iwan Rheon) e restaurando a Casa Stark como a casa governante do Norte.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Final da série não deveria surpreender os fãs, diz Peter Dinklage

Dirigido por Miguel Sapochnik, o episódio conta com cenas impressionantes de luta — e o diretor se baseou na Batalha de Canas liderada por Aníbal, em 216 AC, a qual foi essencial durante a Segunda Guerra Púnica. 

De acordo com o Screen Rant, Cartago esmagou o exército romano, que era muito maior, enquanto os homens de Aníbal circulavam seus inimigos através de um duplo envolvimento, assim como Ramsay faz na batalha. Além disso, a maneira como os corpos foram amontoados também são referências à guerra. 

+++LEIA MAIS: Qual foi momento favorito de Kit Harington das filmagens de Game of Thrones?

Com a pesquisa apurada de Sapochnik, o episódio foi o vencedor de seis Primetime Emmy Awards, incluindo prêmios por roteiro e direção.

Mais sobre Game of Thrones

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), de George R. R. Martin, Game of Thrones estreou na HBO em abril de 2011 e, ao longo das oito temporadas, encantou telespectadores ao redor do mundo. A produção contava com Kit Harrington, Emilia Clarke, Sophie Turner, Maisie Williams, Lena Headey, Peter Dinklage e mais no elenco.

+++ LEIA MAIS: Batalha de Game of Thrones foi tão brutal que Kit Harington precisou de uma "palavra de socorro" caso tudo ficasse intenso demais