Além de A Casa do Dragão, spin-off de Jon Snow após eventos de Game of Thrones está em desenvolvimento
Uma das maiores séries de televisão da história, Game of Thrones acabou na oitava temporada em 19 de maio de 2019, mas não demorou muito para a HBO confirmar spin-off da produção: a primeira a chegar às telas foi A Casa do Dragão, a qual conta a guerra civil Targaryen conhecida como Dança dos Dragões, com diversos outros derivados em desenvolvimento.
Um dos spin-offs além de A Casa do Dragão, já garantida para a segunda temporada, contará a história de Jon Snow, interpretado por Kit Harrington, após os eventos da série original. Porém, segundo Casey Bloys, executivo da HBO e HBO Max, outros derivados ainda devem demorar um pouco mais para chegar na televisão.
+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Alicent Hightower é vilã? Olivia Cooke responde
Durante entrevista à Vulture, Bloys explicou o motivo dos fãs não verem outro derivado de Game of Thrones antes da segunda fase de A Casa do Dragão. "Provavelmente, a próxima produção seria a segunda temporada," afirmou. "Eu tento não comentar muito sobre o desenvolvimento, então não há muito o que dizer, a não ser quando encontrarmos a história com a qual George [R. R. Martin, criador da franquia] e nós estamos felizes, seguiremos."
Only one may rule. pic.twitter.com/y80aFdUW9f
— House of the Dragon (@HouseofDragon) October 27, 2022
A primeira temporada de A Casa do Dragão teve diversos saltos temporais, e boa parte do elenco mudou, seja a parte de personagens principais ou secundários. No entanto, a segunda temporada do spin-off de Game of Thrones baseado em Fogo & Sangue (2018), de George R. R. Martin, não usará desse artifício narrativo.
+++LEIA MAIS: Emma D'Arcy, de A Casa do Dragão, explica como é virar meme: 'Vergonha'
Durante entrevista ao Deadline, Ryan Condal, produtor e showrunner do seriado da HBO, falou sobre o que o público e fãs podem esperar da segunda temporada. "Eu direi, como uma recompensa ao nosso maravilhoso público por nos acompanhar através de todos os saltos de tempo e reformulações, eles estão prontos," afirmou. "Contaremos a história em tempo real daqui em diante."
Os atores interpretarão esses personagens até o fim. Reformularemos ninguém.
Em outra entrevista (via CBR), o executivo comentou como a segunda temporada de A Casa do Dragão também apresentará muito mais espetáculo, já que a maioria das introduções aconteceu: "Nós vamos chegar ao espetáculo. Mas você precisa entender as complexidades dessas pessoas antes de serem jogadas na guerra."
A segunda temporada atingirá os ritmos que as pessoas esperavam do meio de Game of Thrones, mas terá sido conquistada e os espectadores sentirão as tragédias porque nós colocamos nosso trabalho.
+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: ator de Lucerys já interpretou Harry Potter