Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Game of Thrones: George R. R. Martin diz que House of the Dragon melhora um personagem dos livros

George R. R. Martin também relembrou que Shae, interpretada por Sibel Kekilli em Game of Thrones, era melhor na série

Redação Publicado em 03/06/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paddy Considine como Rei Viserys em House of the Dragon (Foto: Reprodução/HBO)
Paddy Considine como Rei Viserys em House of the Dragon (Foto: Reprodução/HBO)

É muito difícil ver uma produção audiovisual superar detalhes do livro no qual se baseou. Porém, George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, afirmou como o spin-off House of the Dragon conseguiu melhorar uma personagem. Vale lembrar como a nova série da HBO estreia em 21 de agosto de 2022.

House of the Dragon se passa 200 anos antes de Game of Thrones e acompanha a história da Casa Targaryen em eventos como a famosa Guerra Civil Targaryen (também conhecida como Dança dos Dragões). O elenco da série conta com nomes como Paddy Considine, Emma D'Arcy, Matt Smith, Olivia Cooke, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Martin tem esperanças para o spin-off ser tão grande quanto o seriado de Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon teve orçamento milionário; confira

Em publicação feita no próprio site, Not a Blog, o autor escreveu sobre ter visto os primeiros nove episódios da primeira temporada de House of the Dragon, e deu algumas primeiras impressões sobre o que gostou.

"Acontecem algumas mudanças [do livro] Fogo & Sangue (2018) – não poderíamos apresentar três versões alternativas de cada grande evento, e manter nossa sanidade – mas Ryan Condal e os roteiristas fizeram boas escolhas," afirmou. "Até algumas melhorias. (Heresia, eu sei, mas sendo o autor, estou autorizado a dizê-lo)."

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: 2ª temporada já está em desenvolvimento, diz site

"Estou muito impressionado com a versão do programa de Rei Viserys, interpretado por Paddy Considine, que dá ao personagem uma majestade trágica que meu livro Viserys nunca alcançou. Parabéns a Paddy, Ryan e os escritores, assim como Miguel e os outros diretores," continuou George R. R. Martin no texto.

O escritor lembrou de Shae, interpretada por Sibel Kekilli em Game of Thrones, com essa melhoria do spin-off. Segundo Martin, a personagem era rica e com muito mais profundidade, além de ser cheia de nuances no seriado original.

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin quer que House of the Dragon seja maior que O Senhor dos Anéis: 'Sou competitivo'