Robert Plant, lendário vocalista do Led Zeppelin, admitiu gostar da mitologia de Game of Thrones, mas não aceitou participar
Robert Plant quase participou de Game of Thrones. O lendário vocalista do Led Zeppelin negou convite para estrelar série da HBO, conforme relatou em entrevista à Apple Music 1 (via Billboard).
Entre as razões para recusar o trabalho, Plant citou que "não queria ficar marcado por um personagem," em tom de brincadeira. Isso é comum para atores em franquias duradouras e de sucesso da cultura pop.
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne confirma que novo álbum está pronto
"Eu comecei essa merd* em 'Immigrant Song,' Led Zeppelin era parte da troca cultural com o governo islandês. Então, eles não sabiam quem estavam convidando para a pequena ilha deles," afirmou.
O músico também demonstrou interesse pela cultura e mitologia mostradas em Game of Thrones, embora não tenha assistido à série, e relembrou como compôs hit do Led Zeppelin: "No caminho de volta para o avião, comecei a pensar. Amo a cultura da Europa ocidental, da Idade do Bronze e as religiões velhas... quando realmente estávamos em contato com a Terra."
+++ LEIA MAIS: Jimmy Page recusou participação em disco de Ozzy Osbourne; entenda
Sobre o papel oferecido, Plant não especificou nome do personagem, mas descreveu: "Iria montar num cavalo e... [levanta a cabeça, com o nariz empinado]."
Confira:
Did you know Robert Plant was offered a role in Game of Thrones? Here's why he turned it down. pic.twitter.com/vc00AenZNq
— George FKN StroumbouloPHÒulos 🐺 (@strombo) June 14, 2022