Game of Thrones: Por que série cortou parte da profecia de Cersei Lannister?
O final de Game of Thrones não agradou muito ao público - e um dos motivos foi o corte da profecia de Cersei Lannister
Redação
Publicado em 26/09/2021, às 18h00Após oito temporadas de sucesso, o final de Game of Thrones (2011) não agradou muito ao público. Um dos diversos motivos foi o fato de eliminarem uma importante parte da profecia de Cersei Lannister (Lena Headey) - e há uma explicação para isso.
Durante a série da HBO, Maggy, a Rã, adivinha de Lannisporto, revela uma profecia à Cersei, dizendo que ela conseguirá ser rainha, mas outra irá tomar seu lugar, e que terá três filhos com cabelos dourados, os quais irão perecer.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones ganhará mais três spin-offs pela HBO; saiba tudo
View this post on Instagram
No entanto, nos romances de George R. R. Martin, a profecia continua: "O valonqar envolverá as mãos em sua garganta branca e pálida e sufocará sua vida." Em Alto Valiriano, valonqar é traduzido como “irmão mais novo,” ou seja, Tyrion (Peter Dinklage) ou Jaime (Nikolaj Coster Waldau) iriam matar Cersei - mas essa parte da profecia foi apagada da série.
A maioria dos fãs tinha expectativas que Jaime conseguisse, finalmente, trair Cersei e matá-la no final da série, para completar o arco de redenção do personagem. Contudo, isso não aconteceu. Para a teoria se concretizar, Tyrion também poderia ter a matado, mas há uma explicação para essa ideia ter sido cortada da produção.
Na série, o personagem tem muita mais simpatia pela irmã do que nos livros. Por isso, os roteiristas eliminaram uma parte da profecia para poupar Tyrion de matar a própria irmã, quem estava grávida e que, embora não merecesse, ainda era amada por ele. As informações são do Screen Rant.
Game of Thrones
Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), de George R. R. Martin, Game of Thrones estreou na HBO em abril de 2011 e, ao longo das oito temporadas, encantou telespectadores ao redor do mundo. Além de Headey, Dinklage e Waldau, a produção também conta com Kit Harrington, Emilia Clarke, Sophie Turner, Maisie Williams, e vários outros nomes e situa-se no mundo fictício de Westeros e Essos, onde famílias nobres competem para reivindicar o Trono de Ferro dos Sete Reinos.