Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

George R. R. Martin acha 'cansativo' falar sobre próximo livro de Game of Thrones; entenda

Há 11 anos, George R. R. Martin promete completar a saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou Game of Thrones

Redação Publicado em 10/03/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin  (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)
George R.R. Martin (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)

George R. R. Martin, escritor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), que inspirou a série Game of Thrones (2011), desabafou e disse que acha "cansativo" falar sobre o progresso do próximo livro da saga, The Winds of Winter. (Slash Film)

Após lançar o primeiro livro da série, A Game of Thrones (1996), Martin fez intervalos para o lançamento das sequências. Os três primeiros volumes são separados por dois anos de intervalo. Já o quarto e quinto capítulo foram publicados após um período de cinco anos.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Criadores originais não têm planos de trabalhar em spin-offs; entenda

A Dance with Dragons foi lançado em 2011 e, desde então, Martin falou sobre o processo de criação do penúltimo livro diversas vezes. Com o sucesso da série da HBO, as expectativas aumentaram, contudo, o escritor não se apressou e, até hoje, não lançou a sequência.

Na última quarta, 9, Martin falou sobre a pressão de escrever The Winds of Winter em uma publicação no blog oficial dele (Confira o post completo aqui). "Sim, é claro que ainda estou trabalhando em The Winds of Winter. Afirmei isso 100 vezes em 100 lugares. Ter que repetir isso indefinidamente é apenas cansativo. Fiz muito progresso em Winds em 2020 e menos em 2021... mas 'menos' não é 'nada'."

+++ LEIA MAIS: Qual é a semelhança entre Vikings: Valhalla e Game of Thrones?

Os projetos paralelos de George R. R. Martin

Martin também comentou os projetos paralelos nos quais está envolvido, os quais incluem um livro "de mesa de café" e uma versão ilustrada de Fire & Blood. "O mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo é minha prioridade número um, e continuará assim até que a história seja contada. Mas Westeros tornou-se maior que The Winds of Winter, ou mesmo As Crônicas de Gelo e Fogo."

O escritor continuou: "Além de Winds, também preciso entregar o segundo volume da história do Archmaester Gyldayn, Fire & Blood [...] preciso escrever mais das novelas Dunk & Egg, contar o resto de suas histórias, especialmente porque há uma série de televisão sobre eles em desenvolvimento."

+++ LEIA MAIS: Contra o Gelo: Elenco de Game of Thrones e Peaky Blinders, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]