Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Franquia

George R. R. Martin anuncia grande mudança em prequel de Game of Thrones

Após o fim de Game of Thrones na televisão, franquia ganhou apenas um derivado, intitulado A Casa do Dragão, mas tem outros em desenvolvimento

George R.R. Martin (Foto: Getty Images)
George R.R. Martin (Foto: Getty Images)

Após o fim de Game of Thrones, série da HBO baseada nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, a franquia ganhou um derivado até o momento: A Casa do Dragão, mas existem outros em desenvolvimento, como Nine Voyages, que teve grande mudança.

Em publicação feita no blog dele, Martin atualizou os fãs sobre os próximos projetos dele com o canal de televisão estadunidense. "Acontece que a HBO e eu temos nossos próprios projetos de animação, ambientados no mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo," afirmou. "Nenhum deles recebeu sinal verde ainda, mas acho que estamos perto de dar o próximo passo com alguns deles."

+++LEIA MAIS: George R. R. Martin e mais 16 escritores processam OpenAI; 'Para preservar a nossa literatura'

Em seguida, o escritor explicou como a última rodada de desenvolvimento de novas séries de televisão aconteceu "alguns anos atrás," com "quatro ideias para programas de animação," apesar de metade dessas ideias terem sido descartadas. "Salas de roteiristas e reuniões de cúpula, esboços e roteiros foram seguidos no devido tempo… mas, infelizmente, dois dos projetos originais foram posteriormente arquivados."

Então, George R. R. Martin comentou como Nine Voyages, anunciado originalmente como live-action, será uma animação, decisão descrita por ele como "uma medida que apoio totalmente." Então, ele explicou como realizar a produção sem ser animada teria custos astronômicos.

Restrições orçamentárias teriam provavelmente tornado uma versão live-action proibitivamente cara, com metade do show acontecendo no mar e a necessidade de criar um porto diferente a cada semana, de Driftmark a Lys, às Ilhas Basilisk, a Volantis, a Qarth, a… bem, assim por diante. Há um mundo inteiro lá fora. E temos muito mais chances de mostrar tudo isso com animação.

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin revela estar longe de finalizar 'As Crônicas de Gelo e Fogo'