Exibida entre 2009 e 2015, Glee contava a história de um grupo de deslocados no colegial se juntando para formar um coral na escola
Exibida entre 2009 e 2015, Glee chegou ao fim em sua sexta temporada, mas pode ganhar uma nova versão futuramente, se depender do co-criador da produção, Brad Falchuk. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o roteirista, diretor e produtor afirmou que a possibilidade de fazer um remake nunca foi descartada.
"Eu tenho certeza de que nada está fora dos planos. Mas há uma forma de contar aquela história de uma forma mais moderna?", provocou Falchuk.
"Muito do que Glee tratava era realmente essa transição de uma maneira antiga de ver a representação para uma nova maneira. Eu nunca diria não [para um remake], mas me pergunto qual seria o sentido [de fazê-lo – exceto para ganhar dinheiro", acrescentou.
Em 2022, em entrevista ao podcast And That’s What You Really Missed, dos ex-astros da série Kevin McHale e Jenna Ushkowitz, Ryan Murphy, que criou a série junto com Falchuk e Ian Brennan, revelou que adoraria revisitar Glee:
"Acredito que passou tempo suficiente. Talvez devêssemos realmente reexaminar Glee como uma marca. Será que deveríamos fazer um reboot? Ou, quem sabe, um musical da Broadway?", ponderou.
“É um legado interessante que estou interessado em revisitar após uma enorme pausa. Mas eu ainda não sei [como faria isso]. Eu simplesmente amo o que série disse e fez, e nunca haverá outra Glee na minha vida, ou algo próximo disso", acrecentou Murphy na ocasião.
Em Glee, que está disponível na íntegra no Disney+, um professor tentava inspirar estudantes do colégio McKinley a reviverem o antigo e bem sucedido clube Glee, o coral da escola. Porém, ninguém está muito interessado, a não ser um grupo de jovens deslocados, que não ajudam com a popularidade do grupo.