Premiação Globo de Ouro corre risco de ficar mais um ano sem transmissão
O Globo de Ouro, que aconteceu na última terça, 10, teve a pior audiência da história da premiação. Segundo a NBC (via Folha de S. Paulo), que realiza a transmissão nos Estados Unidos, foram 6,3 milhões de espectadores.
Em 2021, para efeitos de comparação, foram 6,9 milhões, menos da metade dos 18 milhões atingidos em 2020 - antes das polêmicas envolvendo o Globo de Ouro. A edição de 2022 não teve transmissão na TV.
+++ LEIA MAIS: Globo de Ouro 2022 acontece sem público e sem transmissão pela TV; entenda
A NBC rescindiu contrato firmado para vários anos com a premiação. Em 2023, a parceria foi pontual, apenas para a transmissão deste ano.
Entre fatores que contribuíram para a drástica queda estão os escândalos por falta de representatividade e por ocorrência de corrupção. Além disso, evento acontecia no domingo, após jogo de futebol americano da NFL, diferente da realização numa terça, como em 2023.
Ainda segundo a Folha, números serão atualizados com audiência das transmissões pela internet, que representam parcela cada vez maior dos números, conforme gerações mais novas perdem o hábito de acompanhar programação da TV.