HBO anunciou cancelamento do reboot de Gossip Girl antes do fim da 2ª temporada
O reboot de Gossip Girl produzido pela HBO foi cancelado. A segunda temporada da série exibida na HBO Max chega ao fim no dia 26 de janeiro e, conforme publicado pela Variety, estes serão os últimos episódios.
A primeira temporada estreou em julho de 2021 e teve uma recepção fraca da crítica. Embora apele para a nostalgia dos fãs da produção original, história não se sustentou e conquistou apenas 38% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes.
+++ LEIA MAIS: Gossip Girl: Personagem icônica da série original retornará para reboot
Apesar disso, episódios tiveram boa audiência, motivando a criação da segunda temporada. Com menos avaliações, porcentagem de aprovação no Rotten Tomatoes subiu, o que não foi suficiente para motivar a HBO a continuar com a produção.
"Somos muito gratos ao produtor executivo e showrunner Joshua Safran, além dos produtores Stephanie Savage e Josh Schwartz por nos trazer de volta ao Upper East Side e todos os escândalos em Constance Billard. Apesar de não seguirmos com a terceira temporada de Gossip Girl, agradecemos a eles pelos triângulos amorosos, apunhaladas nas costas e moda impecável trazidos por esta série a um novo público," declarou a HBO em nota.
A série original de Gossip Girl (2007) teve seis temporadas e até hoje é um dos dramas adolescentes mais queridos pelo público. O reboot é ambientado no mesmo colégio onde os antigos personagens estudaram, mas dessa vez é focado nas meia-irmãs por parte de mãe, Julien (Jordan Alexander) e Zoya (Whitney Peak).
Ambas cresceram somente com os pais. No entanto, enquanto Julien sempre morou no Upper East Side, bairro nobre de Nova York, Estados Unidos, enquanto a irmã tinha uma vida modesta em outra cidade. Quando Zoya ganha uma bolsa para a mesma escola de Julien, elas passam a estudar juntas. Mas a boa relação que construíram ao longo da vida pode ser colocada em risco quando os segredos das duas são expostos pelo Instagram da Gossip Girl.