Ellen Pompeo estará presente em oito dos 22 episódios da nova temporada, mas seguirá como narradora
Ellen Pompeo, que interpreta a médica Meredith Grey em Grey's Anatomy (2005), terá seu papel reduzido a partir da 19ª temporada. A informação é do Deadline.
O motivo da mudança é a escalação da atriz na nova série do Hulu, Orphan, em que atuará também como produtora executiva. Segundo a reportagem, a decisão faz parte de um movimento de Pompeo de diversificar projetos.
Pompeo estará presente em oito episódios da temporada (que supostamente terá duração de 22 capítulos) mas seguirá servindo como narradora e produtora executiva. Com o anúncio da renovação da 19ª temporada de Grey's Anatomy em janeiro deste ano, fãs começaram a especular que este seria 'o começo do fim' para os personagens médicos.
No fim do ano passado, Pompeo tentou convencer aos produtores de Grey's Anatomy de que a série deveria chegar ao fim. Nas últimas duas temporadas a atriz já teve uma participação menor na produção, tendo passado parte do 17º ano em coma e estado em Minessota por boa parte do 18º.
+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Ellen Pompeo e Patrick Dempsey relembram episódio 'horrível'
Iniciada em 2005, Grey's Anatomy acompanha a rotina de um grupo de médicos no hospital Grey Sloan Memorial. Desde então, muitos rostos famosos passaram pelos corredores do Seattle Grace Hospital, incluindo Sandra Oh, Katherine Heigl, Patrick Dempsey e Jesse Williams.
Do elenco original, no entanto, apenas três permaneceram, sendo Pompeo, James Pickens Jr., o pragmático e adorável Richard Webber, e Chandra Wilson, que interpreta a chefe de cirurgia favorita dos fãs, Miranda Bailey. Criada por Shonda Rhimes, a série já teve mais de 400 episódios e é estrelada por Ellen Pompeo.
No Brasil, Grey's Anatomy integra a programação do Sony Channel e está disponível para streaming em várias plataformas, incluindo Prime Video, Globoplay e Star+.