Grey’s Anatomy: Episódio da semana tem ator e roteirista do Brasil

Episódio Road Trippin de Grey’s Anatomy será exibido nesta terça, 24, e conta com diversas referências ao país

Redação

Publicado em 24/05/2022, às 12h12
Eduardo Muniz em Grey's Anatomy (Foto: Raymond Liu / Sony)
Eduardo Muniz em Grey's Anatomy (Foto: Raymond Liu / Sony)

Grey’s Anatomy (2005) especial para o público brasileiro. Isso porque o episódio Road Trippin que vai ao ar nesta terça, 24, a partir das 21h, no Sony Channel, conta com um ator e um roteirista daqui do Brasil – e com direito a personagens que falam português.

Ator Eduardo Muniz interpretará o brasileiro Daniel Lima, um pai que viaja para os Estados Unidos em busca de uma cura para a doença rara da qual a filha sofre. “Eles moram em Boston, e são obrigados a levar a menina até Seattle, o que é muito longe. Eles não têm dinheiro para ir de avião, então adaptam um trailer e passam semanas dirigindo,” revelou em entrevista ao Splash UOL.

+++ LEIA MAIS: Grey’s Anatomy: Ator deixará série após 18ª temporada; entenda

Muniz também explicou que o personagem dele tem aquele “jeitinho brasileiro,” mesmo em meio a tanto drama: “Eles chegam lá e devem decidir se autorizam ou não a cirurgia, que é nova e nunca foi feita antes. O problema do meu personagem é que ele vai parando para tirar fotos, bem coisa de brasileiro. Eles passam por um conflito, porque pensam ‘deveríamos ter ido direto,’ mas também há o lado do pai querendo curtir os dias com ela, que podem ser os últimos.”

Ator descreveu a oportunidade de atuar na série como “um sonho que se tornou realidade.” O convite surgiu quando o roteirista Beto Skubs, também brasileiro, bateu de frente com a equipe de Grey’s Anatomypara fazer um episódio com personagem brasileiro e insistiu que o ator fosse nascido no Brasil. “Eles queriam um americano mesmo e, como não fazemos parte do imaginário deles, não faria diferença,” explicou Muniz.

+++ LEIA MAIS: Grey’s Anatomy: Derek Shepherd pode voltar à série? Publicação dá dica

Em entrevista ao Estadão, Skubs explicou que o Brasil é um dos países que mais gosta da série. “Nós temos milhões de fãs no Brasil. O elenco sempre comenta comigo como os fãs brasileiros são os mais ativos, e muito carinhosos,” afirmou. “Na hora de desenvolver os personagens, foi natural que eu escrevesse uma família brasileira. Além de ser um reconhecimento aos milhões de fãs que temos no mundo todo, foi um jeito de levar alegria ao nosso povo.”

Além disso, Skubs também ressaltou como é importante ter personagens e profissionais brasileiros em produções como Grey’s Anatomy, que são mundialmente conhecidas. “Temos um público vasto por aí, e investir em profissionais brasileiros na frente e atrás das câmeras é garantia de retorno. [...] Um dos motivos pelo qual eu fui contratado é justamente por ser estrangeiro, por ser latino, por ter uma referência de mundo diferente e que agrega valor,” disse.

+++ LEIA MAIS: Euphoria: Eric Dane não quer ‘ofender fãs de Grey’s Anatomy’ com papel na série; entenda

Confira o teaser do episódio: