Recentemente, Douglas Silva, ator de Cidade de Deus, sofreu ataques racistas na internet
Ator Douglas Silva, conhecido por Cidade de Deus (2002) e Cidade dos Homens (2007), sofreu ataques racistas na internet por meio de um blog. Agora, o autor dos comentários foi identificado como um integrante de um grupo neonazista, como aponta o G1.
Além de Douglas, que está confinado no Big Brother Brasil 2022, outros participantes do programa também foram alvo de comentários racistas. O responsável pelas publicações é Aristides Braga, junto de Israel Soares, quem também participa do grupo neonazista, de acordo com as investigações.
+++ LEIA MAIS: Denzel Washington critica: 'Sempre vai existir racismo no mundo'
Como afirma a delegada Andrea Mattos, que investiga esses grupos neonazistas, fazem parte "jovens que, na verdade, passam horas e horas na frente do computador, que não têm vida social ativa e se desnudam nesse mundo virtual." (Via G1)
Segundo o Aventuras na História, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu, em 28 de janeiro, mandados de busca e apreensão nas casas de Braga e Soares, com o intuito de recolher aparelhos celulares e computadores.
Com isso, Soares foi preso preventivamente, sendo acusado de realizar diversas ameaças por e-mail. Já a defesa de Braga afirma, em nota, que o computador do jovem teria sido invadido — assim, ele não teria sido o responsável pelas publicações racistas.