GTA 6 chegará no PC? Veja o que CEO da Take-Two disse sobre o assunto
Com poucas informações disponíveis, novo capítulo da franquia Grand Theft Auto foi confirmado apenas para consoles, mas ainda sem data de lançamento
Redação
Publicado em 10/02/2025, às 18h35
Com apenas um trailer oficial e quase nenhuma informação sobre mecânicas, recursos e novidades, as notícias sobre GTA 6 finalmente começam a ganhar força.
Na semana passada, a Take-Two — empresa dona da Rockstar, produtora do jogo — anunciou que deve seguir o planejamento inicial e publicar o novo capítulo da franquia Grand Theft Auto ainda neste ano.
De acordo com o que foi apresentado em uma reunião com sócios, o lançamento deve ocorrer entre setembro e dezembro de 2025.
Agora, a Take Two deu mais um passo e sugeriu que o game também será lançado para computadores. A informação é um alívio para os fãs que jogam no PC, já que, por enquanto, o jogo foi confirmado somente para consoles.
O que o CEO da Take-Two disse sobre GTA 6 no PC
Em uma entrevista recente ao IGN, um dos principais nomes da empresa, Strauss Zelnick, falou sobre a importância comercial de ter produtos no PC. Segundo ele, um jogo multiplataforma pode implicar que até 40% de todas as vendas venha dos computadores, um mercado que não pode ser ignorado.
No entanto, como não bateu o martelo, Zelnick deu a entender que a empresa deve seguir a mesma estratégia de lançamentos anteriores: primeiro os jogos chegam nos consoles, e somente algum tempo depois ficam disponíveis também nos computadores.
Nós temos visto o PC se tornar uma parte bem mais importante do que anteriormente era o mercado de consoles, e não ficaria surpreso se essa tendência continuasse”.
Se por um lado a notícia é um alívio para parte da comunidade, por outro ainda restam dúvidas. Que o jogo chegará ao PC está praticamente certo, mas resta saber quando. GTA 5 foi lançado para computadores cerca de 2 anos depois do lançamento original. Já Red Dead Redemption, também da Rockstar, demorou 14 anos para ser disponibilizado em outras plataformas.
+++LEIA MAIS: Como GTA 6 pode afetar o mundo dos games (e quanto você paga por eles)