O livro de Harry Potter e a Pedra Filosofal conta com erros de digitação e autógrafo da J.K. Rowling
Um exemplar raro da primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofalserá leiloado em Londres, Inglaterra, pelo valor a partir de 200 mil libras (cerca de R$ 1,1 milhão). De acordo com G1, a publicação tem até alguns erros e um autógrafo da autora J.K. Rowling.
A obra faz parte de uma tiragem de 500 cópias de capa dura que foram impressas em 1997. Desses exemplares, 300 foram enviados para bibliotecas enquanto o livro leiloado pela instituição Christie’s está entre as outras unidades existentes.
“Algumas coisas parecem ter dado errado na produção dos livros,” explicou Mark Wiltshire, especialista em livros impressos e co-curador da exposição A Arte da Literatura, da Christie's, em entrevista à Reuters (via G1).
“Na contracapa, por exemplo, filosofal, que é uma palavra-chave... está escrito errado ‘filosfal,’ o segundo ‘o’ está faltando. Também na página 53, na lista de itens que os alunos são convidados a levar para Hogwarts com eles, ‘uma varinha’ é repetido duas vezes,” disse.“Em muitos aspectos, este livro é a manifestação física de uma memória mágica para tantas pessoas, e é isso que o torna tão desejável.”
Harry Potter acompanha a história do bruxo mais famoso do mundo na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ao todo, são sete livros que foram adaptados em oito filmes protagonizados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Além disso, também há um spin-off do universo bruxo intitulado Animais Fantásticos e Onde Habitam.