Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

HBO Max cancela lançamento de Batman: Caped Crusader e diversas outras animações; entenda

Batman: Caped Crusader tem envolvimento de Bruce Timm, Matt Reeves e J. J. Abrams

Redação Publicado em 23/08/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman: Caped Crusader (Foto: Divulgação)
Batman: Caped Crusader (Foto: Divulgação)

Após cancelar Scoob: Holiday Haunt e Batgirl, HBO Max descartou diversas outras produções, entre elas Batman: Caped Crusader, animação criada por Bruce Timm com produção executiva de Matt Reeves e J. J. Abrams, O Incrível Mundo de Gumball: O Filme e Bye Bye Bunny: A Looney Tunes Musical.

Segundo informações do TV Line, seis projetos animados: Batman: Caped Crusader, Merry Little Batman, The Day The Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie, Bye Bye Bunny: A Looney Tunes Musical, Did I Do That To The Holidays: A Steve Urkel Story e O Incrível Mundo de Gumball: O Filme.

+++LEIA MAIS: Pacto Brutal: documentário da HBO Max é vendido em camelôs

No entanto, essas produções devem continuar ativas mesmo com o cancelamento do lançamento na HBO Max. Como o site reportou, Warner Bros. Discovery tem objetivo de outra empresa ou streaming comprar os direitos dos respectivos projetos. Ou seja, ainda há esperança de que eles sejam vistos, mas não no HBO Max - diferente de Scoob: Holiday Haunt e Batgirl.


HBO Max e Discovery+ serão uma única plataforma de streaming em 2023

Após os rumores de que o serviço de streaming da HBO poderia chegar ao fim, a Warner Bros. Discovery informou na última quinta-feira, 4, que pretende fundir os streamings HBO Max e Discovery+. Ainda sem nome e valor definido, o novo serviço será lançado nos países da América Latina, incluindo o Brasil, entre setembro e dezembro de 2023.

+++ LEIA MAIS: HBO Max pode deixar de existir? Jornalista responde

A notícia vinha sendo especulada já algum tempo, desde quando a Discovery comprou a WarnerMedia (antiga AT&T) em abril deste ano. Segundo o planejamento, os dois streamings se unirão gradualmente em cada território, começando pela América do Norte, onde a fusão acontecerá entre junho e agosto do ano que vem.

Em 2024, será a vez da Europa e da Ásia receberam a nova plataforma. Depois disso, a Warner Bros. Discovery buscará alcançar outros territórios. Até lá, os catálogos de ambas devem passar por adaptações para melhor se encaixarem nas novas diretrizes da empresa.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está disponível na HBO Max

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, revelou que o objetivo da fusão é priorizar o lançamento dos filmes nos cinemas, e as medidas agressivas tomadas recentemente (como o cancelamento de Batgirl e a retirada de alguns títulos de filmes e séries da HBO Max) foram para "corrigir as decisões da gestão anterior em relação ao streaming".

A união dos streamings não é a primeira grande mudança promovida pela Warner Bros. Discovery desde a fusão das gigantes do entretenimento. Um relatório do TheWrap informou que 70% da equipe de desenvolvimento da HBO Max seria demitida caso a mudança acontecesse, seguindo o mesmo caminho que diversos dirigentes importantes da Warner tomaram após a fusão.

+++LEIA MAIS: HBO Max: O Pai da Noiva é o filme original de maior audiência no streaming