Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Heartstopper: Kit Connor é forçado a assumir bissexualidade e fãs se solidarizam com ator

Kit Connor confirmou em entrevistas anteriores sobre a pressão que sofria para assumir sua sexualidade

Redação Publicado em 01/11/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Connor interpreta Nick Nelson (Foto: Getty Images)
Kit Connor interpreta Nick Nelson (Foto: Getty Images)

KitConnor, conhecido por interpretar Nick Nelson em Heartstopper (2022), série da Netflix, foi “forçado” a se assumir bissexual. O personagem de Connor, um popular jogador de rugby, faz amizade com Charlie Spring (Joe Locke), e ambos desenvolvem um relacionamento romântico, mas Nick Nelson tem dúvidas sobre suas sexualidade.

Connor, que completou 18 anos em 2022, já havia confirmado em entrevistas anteriores sobre a pressão que sofria para assumir sua sexualidade e que não se sentia confortável em rotulá-la para o público, mesmo estando confortável consigo mesmo.

+++ LEIA MAIS: Heartstopper: 5 séries para quem amou a adaptação da Netflix [LISTA]

Nesta segunda-feira, 31 de outubro, o ator de 18 anos fez uma rara aparição no Twitter, escrevendo: “De volta por um minuto. Eu sou bi. Parabéns por forçar um jovem de 18 anos a se expor. Acho que alguns de vocês perderam o ponto do show. Tchau."

Embora Connor não tenha especificado por que se sentiu forçado a se assumir, alguns recentemente acusaram o ator de queerbaiting, que se refere apropriação da causa LGBTQIA+ para ter algum retorno financeiro ou de popularidade nas mídias sociais. A controvérsia começou depois que surgiram fotos dele de mãos dadas com Maia Reficco, sua co-estrela na adaptação de A Cuban Girl’s Guide to Tea and Tomorrow (2019).

+++ LEIA MAIS: Heartstopper: 5 coisas que gostaríamos de ver na 2ª temporada [LISTA]

Após o ocorrido, Alice Oseman, criadora, escritora e diretora-executiva de Heartstopper (2022), imediatamente compartilhou seu apoio a Connor, assim como outros fãs, através do Twitter. Confira alguns comentários abaixo:

Heartstopper foi a primeira coisa que me fez sentir segura e aceita como uma pessoa bissexual, e ver pessoas intimidando Kit [Connor] a sair do armário é absolutamente doloroso. Essa é a única coisa que Nick Nelson tinha medo, e você fez isso com a pessoa que o encarnou.
Estou muito decepcionado com esse fandom. Heartstopper é a série mais calorosa e amorosa, mas esse fandom é extremamente tóxico. Estou tão triste e decepcionado.


Mais sobre Heartstopper

Heartstopper é protagonizada por Joe Locke como Charlie, um adolescente tímido e desajeitado que estuda em um colégio só para garotos e precisa lidar com o fato de ser o único aluno gay da escola. Quando conhece Nick, interpretado por Kit Connor, Charlie se apaixona imediatamente, mas não sabe se os sentimentos são correspondidos pelo amigo.

+++LEIA MAIS: Heartstopper: Elenco ‘afronta’ conservadores em parada LGBTQ+

Além de Locke e Connor, elenco conta com Olivia Colman, Jenny Walser, William Gao, Yasmin Finney, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Sebastian Croft, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan, Rhea Norwood, Fisayo Akinade, Chetna Pandya e Alan Turkington.

A direção dos oito episódios de 30 minutos fica por conta de Euros Lyn. Inspirada nos quadrinhos de Alice Oseman, a primeira temporada está disponível na Netflix e o streaming renovou a série para mais duas temporadas.