Rhaenyra sentiu 'desgosto' com o fato da melhor amiga se casar com Rei Viserys
[Atenção: spoilers de House of the Dragon abaixo]
Spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon contou com algumas reviravoltas logo nos primeiros episódios. Uma delas foi o Rei Viserys (Paddy Considine) escolher Alicent Hightower (Emily Carey) como segunda esposa após morte de Aemma Arryn (Sian Brooke). Filha única do governante, Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) não reagiu bem à decisão - e a atriz explicou essa cena.
Durante entrevista ao The Wrap, Alcock explicou como a personagem dela sentiu muito "desgosto" com o acontecimento. "Ela meio que não consegue processar isso. Naquele momento, o cérebro dela está se fundindo," afirmou. Seu mundo está se desfazendo e acho que é a maior expressão de desgosto que vemos no rosto de Rhaenyra em toda a série."
Porque é pessoal, de uma forma estranha, e ela foi esfaqueada pelas costas.
"Neste episódio, sinto que Rhaenyra e Viserys começaram a resolver um caminho sobre o que significa ser uma família – porque eles dois são uma família," continuou a atriz. "Acho que a princesa se sente bem com isso, começa a superar o que aconteceu [a morte de Aemma Arryn] e se sente mais em paz com tudo. E então ele joga isso em cima dela. É como se todo o trabalho para superar esse luto tivesse sido jogado fora."
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: segundo episódio supera audiência da estreia
Além disso, Milly Alcock comentou como, novamente, Rhaenyra passou a ser uma estranha dentro da própria família após o noivado de Viserys com Alicent, quem era a melhor amiga dela. A atriz adiantou que Rhaenyra começará a se apoiar em outros personagens a partir do terceiro episódio "para preencher esse vazio."
A close bond. pic.twitter.com/2eh74V1f1v
— House of the Dragon (@HouseofDragon) August 23, 2022