Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

House of the Dragon corrige erro bizarro de Game of Thrones; entenda

Erro bizarro de Game of Thrones envolve um dos maiores ícones da franquia: Trono de Ferro

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 10h55 - Atualizado em 07/10/2021, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House of the Dragon (Foto: Divulgação / HBO)
House of the Dragon (Foto: Divulgação / HBO)

Após muita espera, House of the Dragon, primeiro spin-off da série Game of Thrones, finalmente ganhou trailer oficial. Lançada na última terça, 5, a prévia mostrou os primeiros vislumbres dos personagens, assim como a correção de um erro bizarro do seriado original, segundo informações do Screen Rant.

Uma das cenas do trailer mostra uma cena com o Trono de Ferro, um dos elementos mais icônicos da franquia. No entanto, o assento está bastante diferente em relação ao programa original. O novo trono é mais amplo, estende-se pelos degraus da sala, com pontas de espada projetando-se no metal derretido. Até a cadeira central é maior, com certo grau de imponência.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Estreia, teaser e tudo o que sabemos sobre spin-off de Game of Thrones

Em Game of Thrones, Trono de Ferro é menor e menos fiel aos livros - e House of the Dragon faz um retrato mais próximo ao material criado por George R. R. Martin. Na franquia, o assento é o símbolo de poder em Westeros. Criado para Aegon Targaryen após conquistar os seis reinos, o trono foi forjado com as mil espadas, derretidas com fogo de dragão, dos inimigos do monarca.

Os livros de Martin descrevem a cadeira como enorme e feia, com degraus de metal íngremes, responsáveis por torná-lo perigoso - e os governantes não podiam se encostar nas lâminas afiadas. Em Game of Thrones, da HBO, no entanto, Trono de Ferro é muito menor: um pedaço de aço derretido sobre um pedestal curto, com cabos de espada e lâminas de decoração.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: 4 detalhes para prestar atenção no trailer; trono de ferro, torneio da Casa Tarly e mais [LISTA]


Game of Thrones ganhará mais dois spin-offs pela HBO; saiba tudo

Além de House of the Dragon, HBO desenvolve outras três séries spin-offs de Game of Thrones, segundo informações do The Hollywood Reporter. Duas delas ganharam títulos de produção: 9 Voyages e 10.000 Ships

9 Voyages deve acompanhar Lorde Corlys Velaryon, também conhecido como Serpente do Mar, quem foi um lendário Senhor das Marés, Mestre de Derivamarca e chefe da Casa Velaryon. O personagem aparecerá em House of the Dragon, interpretado por Steve Toussaint.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones: data de estreia, elenco e mais

10.000 Ships é sobre Princesa Nymeria, rainha guerreira ancestral da Casa Martell, responsável por fundar o reino de Dorne. Dois personagens da série original, Nymeria Sand, uma das Serpentes de Areia, e a loba gigante de Arya levam o nome da personagem. A trama se passa cerca de 1.000 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones.

O terceiro projeto, ainda sem título de produção, se passa na Baixada das Pulgas, bairro pobre de Porto Real, onde nasceram personagens importantes de Game of Thrones, como Davos Seaworth e Gendry Baratheon.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones pode ganhar série animada no HBO Max