Segundo Milly Alcock, Rhaenyra e Alicent 'são forçadas a entrar em conflito umas com as outras pelas escolhas dos homens'
Na primeira metade de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, o público pôde ver o início da deterioração da amizade entre Rhaenyra Targaryen, interpretada por Milly Alcock, e Alicent Hightower, vivida por Emily Carey. Porém, elas começaram a entrar em conflitos - e diversos fãs passaram a tomar lados e compará-las (tanto as personagens quanto as atrizes). Agora, Alcock criticou essa recepção de parte dos espectadores.
Durante entrevista ao Nylon, a atriz discutiu a relação entre Rhaenyra e Alicent e como a misoginia no mundo de Westeros é a culpada pela briga delas. "Estava tudo meio que escrito na página, e Emily [Carey] e eu entendemos muito rapidamente o que esse relacionamento significava, e realmente precisávamos mostrar seu amor incondicional uma pela outra," afirmou.
Especialmente nos primeiros episódios – para que, quando o fim dessa amizade inevitavelmente acontecer, o público se importe.
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que série da HBO terá tantos saltos temporais?
"Porque a ironia que encontrei sobre o lançamento da série é: House of the Dragon destaca, sim, o patriarcado, sim, a misoginia, mas também a misoginia internalizada na qual essas duas mulheres são forçadas a enfrentar," continuou Milly Alcock. "Elas são forçadas a entrar em conflito umas com as outras pelas escolhas dos homens."
Mas o que eu achei bem hilário é como a base de fãs também está colocando as atrizes, a jovem Alicent e a jovem Rhaenyra em desacordo entre si, e escolhendo quem é melhor, também por decisão da maioria dos homens. Então eu acho que é realmente apenas irônico.
A close bond. pic.twitter.com/2eh74V1f1v
— House of the Dragon (@HouseofDragon) August 23, 2022
Greg Yaitanes, diretor de House of the Dragon, divulgou imagens de cenas deletadas de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower em que as duas brigam após o anúncio do casamento de Alicent com ViserysTargaryen. Outra imagem mostra Rhaenyra amarrando o vestido de noiva de Alicent antes da noite de núpcias.
Yaitanes não explica porque a cena foi cortada, mas ajudariam na construção da relação de conflito entre as duas personagens. No episódio quatro que foi ao ar no último domingo (11), temos Alicent descontente ao saber que Rhaenyra passou a noite em uma casa dos prazeres com seu tio Daemon Targaryen.