Originalmente, o personagem interpretado por Steve Toussaint é branco na obra de George R. R. Martin
Steve Toussaint revelou os ataques racistas que sofreu nas redes sociais após ser escolhido para interpretar um personagem orinalmente branco nos livros. O ator interpretará Lord Corlys Velaryon, também conhecido como The Sea Snake, um descendente de Old Valyria e um dos homens mais ricos em Westeros.
No seriado, durante a Dança dos Dragões, o personagem de Toussaint se tornou Mão da Rainha Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy). Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator ainda pontua que, apesar de ser uma fantasia, a obra de George R. R. Martin ainda reflete o mundo real.
+++ LEIA MAIS: House of the Dragon teve orçamento milionário; confira
“Eu não percebi que [estar no elenco] era uma grande coisa até que sofri racismo nas redes sociais. Sim, essa m*rda aconteceu. Eu fiquei tipo, ‘Oh uau’, e então eu pensei: ‘Ok, então isso significa muito para algumas pessoas, mas não posso permitir que isso me incomode’.”
“Adorei Game of Thrones (2011), mas minha única ressalva foi: ‘Onde estão os outros neste mundo? Porque o mundo que Martin criou é diverso se você olhar [para além de Westeros], e acho que essa série se aproxima disso.
+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: 1º episódio enfrenta problema oposto a Game of Thrones; entenda
Apesar dos diretores Ryan Condal e Miguel Sapochnik tenham pensado em um elenco mais diverso para o spin-off da trama da HBO Max, o personagem de Toussaint é um dos poucos protagonistas negros da produção.
Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.
Na disputa pelo trono de Viserys I, Aegon Targaryen e os seus apoiadores entram em choque com a sua meia-irmã Rhaenyra, dando início a uma guerra civil. House of Dragon chegará ao streaming da HBO no dia 21 de agosto.
Confira o trailer da produção: