Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

House of the Dragon: Amor de fãs por Daemon não faz sentido, diz produtora

Interpretado por Matt Smith, Daemon Targaryen é um dos principais personagens de House of the Dragon

Redação Publicado em 19/10/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Smith como Daemon Targaryen (Foto: Divulgação)
Matt Smith como Daemon Targaryen (Foto: Divulgação)

No começo da primeira temporada de A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones produzido pela HBO, Daemon Targaryen (Matt Smith), se mostrou uma pessoa egoísta e mimada, mas conquistou o coração de diversos fãs ao longo dos episódios seguintes - e Sara Hess, produtora executiva da série, explicou como esse "amor" não faz sentido.

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Hess, quem também é uma das roteiristas da produção, revela como se encontrou com certa perplexidade perante aos fãs que ficaram apaixonados por Daemon, mas elogiou bastante o trabalho de Smith.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: É problemático 'shippar' Rhaenyra e Daemon? Showrunner responde

"Ele se tornou o Namorado da Internet de uma forma que me deixa perplexa. Não que Matt não seja incrivelmente carismático e maravilhoso, e ele é incrível no papel," afirmou a executiva. "Mas o próprio Daemon é... eu não quero que ele seja meu namorado! Estou um pouco perplexa como eles estão todos: 'Oh, papai!' E eu fico tipo: 'Sério?'

Como - de que maneira - ele era um bom parceiro, pai ou irmão - para alguém? Você me surpreendeu.

A Casa do Dragão: Cena emotiva entre Daemon e Viserys foi improvisada; entenda

[Atenção: spoilers de A Casa do Dragão abaixo]

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: conheça a história de Vhagar, a dragão mais velha de Westeros

Uma das cenas mais emocionantes de "The Lord of the Tides," oitavo episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão, acontece quando Daemon Targaryen (Matt Smith) ajuda o rei e irmão, Viserys Targaryen (Paddy Considine), a pegar a cora do chão porque o monarca estava muito doente e fraco. Porém, essa cena foi improvisada por Smith - e deixou a equipe de gravação bastante comovida.

Antes de Daemon pegar a coroa, um dos guardas do rei tentou ajudá-lo, mas Viserys recusou - e só cedeu quando viu o irmão ao lado dele e aceitou a ajuda do príncipe. Diretora do capítulo, Geeta Patel deu diversos detalhes das filmagens durante entrevista à Entertainment Weekly.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Alicent realmente ama Viserys? Olivia Cooke responde

Como foram as filmagens da cena em A Casa do Dragão?

"Quando filmávamos esse momento – acho que o ensaio novamente, no primeiro dia – a coroa caiu da cabeça de Paddy e Matt a pegou e nós continuamos," afirmou a diretora na conversa. "Não paramos [de filmar]. Houve uma descoberta ali deste momento. Então, nós três nos reunimos e eles disseram: 'Nós sentimos isso. Isso foi o ponto de virada no relacionamento [dos irmãos].' É apenas um momento de silêncio."

Toda vez na qual a coroa caiu, todos nós recuperávamos o fôlego.

"Fiquei tão agradecida pelo acidente acontecer, que a coroa caiu porque provou ser, pelo menos para mim, um momento bastante pesado e um ponto de virada para uma história inciada no piloto: 'Ei, eu quero sua coroa e até o final aqui eu vou colocar a coroa de volta em sua cabeça e eu vou ajudá-lo a seu trono,'" continuou Geeta Patel.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Cena deletada indica que Daemon Targaryen é bissexual [VÍDEO]