Sequestro e assassinato; nos livros de George R.R. Martin a Dança dos Dragões começa de forma ainda mais sangrenta
[Atenção: spoilers de A Casa do Dragão abaixo]
Foi ao ar o último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão no último domingo (25). Nele vimos o início dos conflitos entre a facção de Alicent e Rhaenyra Targaryen quando Aegon Targaryen é coroado. Durante o episódio ambos os lados evitam um conflito direto, mas tudo muda com a morte de Lucerys Velaryon, um dos filhos de Rhaenyra.
Nos livros Fogo&Sangue, que inspira a série, Daemon Targaryen envia dois assassinos conhecidos como Sangue e Queijo, para a Fortaleza Vermelha e vingar a morte de Lucerys.
+++ LEIA MAIS: Emma D'Arcy, de A Casa do Dragão, explica como é virar meme: 'Vergonha'
Os assassinos rendem Alicent Hightower,Helaena e os filhos dela com Aegon, Jaehaerys, Jaehaera e Maelor. Durante o sequestro, Sangue e Queijo torturam Helaena, que enlouquece após o episódio e arrancaram a cabeça de Jaehaerys. A partir deste momento, a guerra se tornou cada vez mais sangrentas com batalhas irrompendo por todo o reino.
A nova produção inspirada no livro 'Fogo&Sangue' deGeorge R.R. Martin conta a história do reinado da Casa Targaryens, a guerra civil pela sucessão do Trono de Ferro e a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões, em exatos 172 anos antes dos acontecimentos entre Jon Snow (Kit Harrington) e Daenarys Targaryen (Emilia Clarke).
Os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) lutam pela ascensão ao trono após a morte do rei Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, enquanto Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.
A primeira temporada de House of the Dragon já está disponível na íntegra no HBO Max.