Interpretada por Eve Best, Rhaenys Targaryen será personagem importante na Dança dos Dragões
[Atenção: spoilers de A Casa do Dragão abaixo]
"The Green Council," nono episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão, mostra a reação de Alicent Hightower (Olivia Cooke) e da família dela após a morte do rei Viserys (Paddy Considine) e o plano deles colocarem Aegon II (Tom Glynn-Carney) como rei de Westeros. Para colocar o plano em prática, eles prendem potenciais inimigos, como Rhaenys Targaryen (Eve Best), prima do falecido monarca.
+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Quantas temporadas a série terá? George R. R. Martin responde
Na reta final do capítulo, Rhaenys consegue fugir e monta no dragão dela, Meleys, para demonstrar força durante a coroação de Aegon II como novo rei. Depois disso, ela voa com o dragão para bem longe, mas "The Green Council" não mostra o destino da viagem.
No entanto, o trailer do décimo e último episódio de A Casa do Dragão, intitulado "The Black Queen," mostra onde Rhaenys foi após fugir das garras de Alicent e aliados. A personagem manteve lealdade à Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) e foi para Pedra do Dragão informar a aliada que usurparam o Trono de Ferro.
+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Cena emotiva entre Daemon e Viserys foi improvisada; entenda
Vale lembrar como, 20 anos da morte dele, Viserys nomeou a filha mais velha, Rhaenyra, como herdeira ao Trono de Ferro, mesmo com ele tendo herdeiros homens (prioritários nas sucessões no universo Game of Thrones) nos anos seguintes. Agora, Rhaenys Targaryen será peça importante na Dança dos Dragões, guerra civil entre Rhaenyra Targaryen e Aegon II para decidir quem será o novo rei ou rainha de Westeros.
Em Fogo & Sangue (2018), livro de George R. R. Martin, os Valirianos são descritos como pessoas brancas, no entanto, para a adaptação A Casa do Dragão, os personagens da Casa Velaryon são interpretados por atores negros, o que irritou alguns fãs da franquia.
+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Alicent realmente ama Viserys? Olivia Cooke responde
Em entrevista para o site The Wrap, Ryan Condal, showrunner da série, explicou que a decisão não foi tomada “para que a série seja vista apenas como inclusiva," mas que vai além e existe uma razão prática para a escolha do elenco.
"My love." pic.twitter.com/26MQKGW4u0
— House of the Dragon (@HouseofDragon) October 15, 2022
"Se temos dragões e lobos gigantes, não é difícil acreditar que todos na história não são brancos (...) Além de que fazer a família Velaryon parecer diferente dos Targaryens é realmente muito útil para a diferenciação das pessoas na tela e talvez tornando ainda mais claro que Rhaenyra tem filhos de parentesco questionável. Um elenco diversificado é uma maneira muito interessante de preencher a série com rostos diferentes que você pode ou não ter visto em outra produção."