Spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon estreia em 2022 - e precisa lidar com questões muito diferentes da produção original
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/01/2022, às 15h40 - Atualizado em 09/01/2022, às 12h30
Baseado no livro Fogo & Sangue (2018) de George R.R. Martin, House of the Dragon (2021) é um spin-off de Game of Thrones (2011). A série estreia em 2022, e, segundo a crítica, o primeiro episódio enfrenta um problema oposto ao início da produção original.
De acordo com o Screen Rant, o primeiro episódio de Game of Thrones precisou apresentar um universo complexo em pouco tempo e criar rapidamente empatia pelos diversos personagens. Contudo, em House of the Dragon (2022) o problema é outro: o público já conhece o mundo em que a série é situada, então, o que há de novo?
View this post on Instagram
Com isso, para House of the Dragon ser um sucesso igual sua antecessora, é fundamental que o primeiro episódio crie uma identidade própria, não se sustentando apenas no que Game of Thrones já apresentou.
Além disso, é essencial que o spin-off acrescente riscos emocionais à trama e aos personagens, para, assim, o público criar curiosidade e se comprometer com a jornada ao longo da série.
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Quantos dragões terá na série? George R.R. Martin responde
Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. Com 10 episódios, o seriado spin-off da HBO tem estreia prevista para 2022.
Divulgado em 5 de outubro, o teaser arrepiante mostra o tom que os espectadores podem esperar de House of the Dragon: uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões; confira:
Gods. Kings. Fire. Blood.@HouseOfDragon is coming to HBO Max in 2022. #HouseoftheDragonpic.twitter.com/16aV66l07i
— HBO Max (@hbomax) October 5, 2021