Em Glee, Idina Menzel fez o papel de Shelby Corcoran, mãe de Rachel Berry, interpretada por Lea Michele
Garantir um papel em Glee não foi muito bom para o ego de Idina Menzel. A atriz interpretou a mãe biológica de Rachel Berry — como treinadora do Vocal Adrenaline —, Shelby Corcoran. Menzel tinha 38 anos e havia acabado de dar à luz o primeiro filho, enquanto Lea Michele, a filha na série, tinha 23 quando Glee foi ao ar.
Em entrevista à Stellar Magazine (via People), Idina revelou que foi difícil encarnar a mãe de alguém: "Você está preocupada em não conseguir trabalhar de novo, e aí as pessoas te contratam para ser a mãe de alguém, quando você provavelmente deveria ser a irmã mais velha", disse. "Não foi bom para o ego."
Ainda assim, ela admitiu que precisou "engolir" porque "estava animada para trabalhar com Ryan Murphy e fazer parte da série". Murphy também ficou conhecido por dar vida à série da Netflix Dahmer: Um Canibal Americano e American Horror Story, entre outras diversas produções que fizeram sucesso.
+++LEIA MAIS: Glee: Ryan Murphy diz que a série devia ter acabado após a morte de Cory Monteith
Quando a proposta de estar em Glee chegou, Menzel estava conhecendo a maternidade. "Tive meu filho e três meses depois recebi a ligação", relembrou. "Então eu disse, 'Sim'." Além de ter que engolir o próprio ego, ela precisou ser espremida dentro do figurino, que não servia para o corpo que amamentava.
Idina voltou à série esporadicamente nas temporadas seguintes e tornou-se uma personagem icônica. Desde o teaser que mostrou ela e Lea Michelecantando "Poker Face" em um dueto, a atriz e cantora teve performances memoráveis.