Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Interpretar Michael Jackson foi um erro grave', diz Joseph Fiennes sobre série “Urban Myths”

Em 2017, escolha de Joseph Fiennes para interpretar o Rei do Pop gerou polêmica com familiares de Michael Jackson, que faleceu em 2009

Redação Publicado em 12/06/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joseph Fiennes como Michael Jackson em 'Urban Myths'
Joseph Fiennes como Michael Jackson em 'Urban Myths'

Joseph Fiennes falou pela primeira vez sobre sua decisão de interpretar Michael Jackson em Urban Myths (2017), série antológica da produtora Sky Arts sobre lendas urbanas.

No episódio em questão, Fiennes abordava a história de que o Rei do Pop teria feito uma viagem de carro com Marlon Brando e Elizabeth Taylor logo após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Na época, a escalação de Fiennes para o papel gerou críticas, inclusive da própria família de Michael Jackson, pelo 'branqueamento' do cantor.

+++ LEIA MAIS: Joseph Fiennes encarna Michael Jackson no controverso primeiro trailer de Urban Myths; assista

Em recente entrevista ao The Observer, Fiennes lamentou sua decisão de interpretar o Rei do Pop no seriado, afirmando que “as pessoas estão absolutamente certas em ficarem chateadas”. O ator também disse que, apesar das intensas discussões para remover ou não o episódio do ar, ele sempre foi a favor da retirada.

Foi uma decisão errada. Absolutamente. E eu faço parte disso – há produtores, emissoras, roteiristas, diretores, todos envolvidos nessas decisões. Mas, obviamente, se eu for sincero, me tornarei a voz de outras pessoas. Eu adoraria que eles estivessem ao redor da mesa também para falar sobre isso. [...] Isso foi, você sabe, uma decisão ruim. Um erro grave.

+++ LEIA MAIS: O Menu foi responsável por fechar o 'melhor restaurante do mundo', dizem fãs

Em outra parte de sua entrevista, Fiennes revelou que rejeitou um contrato de cinco filmes da Miramax depois de ter sido intimidado pelo fundador do estúdio, Harvey Weinstein. O cineasta e estuprador condenado exigiu que Fiennes aceitasse o acordo ou arriscaria ter sua carreira prejudicada por Weinstein.

“Foi uma tática de intimidação que não caiu bem”, disse Fiennes. “A maneira como ele explicou foi um choque para mim. Mas, de repente, sentei-me na sala muito presente e feliz e forte em mim mesmo para dizer, quer saber, não estou em dívida com isso. Estou me afastando.”

+++ LEIA MAIS: Salma Hayek revela que sofreu bullying de Harvey Weinstein no set de Frida; entenda

Fiennes apareceu recentemente ao lado de Jennifer Lopez no filme de ação da Netflix A Mãe (2023), que desde então se tornou um dos filmes em inglês mais assistidos do streaming de todos os tempos.