Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Inventando Anna: Como Julia Garner aprendeu sotaque de Anna Sorokin?

Julia Garner relatou dificuldades para imitar sotaque da farsante Anna Sorokin em série da Netflix

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/02/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Garner em Inventando Anna (Foto: Divulgação / Netflix)
Julia Garner em Inventando Anna (Foto: Divulgação / Netflix)

Julia Garner revelou um dos principais desafios de interpretar a Anna Sorokin em Inventando Anna (2022), série da Netflix. Conforme apontou ao The Playlist (via Adoro Cinema), precisou analisar horas de filmagem para captar sotaque da farsante russa.

"Foi o sotaque mais difícil feito por mim," justificou quando perguntada se teve apoio de linguistas na construção da personagem. Garner contou com a mesma preparadora de Ozark (2017), Barbara Rubin, responsável pelos diferentes dialetos nas produções.

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Por que Anna Delvey se recusa a assistir à série da Netflix?

A atriz destacou como possuía acesso a vídeos de Anna muito antes do público - há dois anos, quando começou as filmagens para a produção: "Havia material limitado dela, mas apenas para o público. Eu tinha horas de vídeos. Apenas recentemente Anna começou a fazer aparições públicas falando. Ela foi a maior inspiração, não inventei sozinha, apenas espelhei. É como ela realmente fala."

Como Sorokin viveu em diferentes países, Garner relembrou as camadas necessárias para o sotaque da personagem - algo novo e desafiador para ela: "É uma combinação de diferentes sotaques, um dentro do outro. É engraçado."

+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Preparação para viver Anna Delvey foi ‘extremamente intimidante,’ revela Julia Garner

Inventando Anna

Inventando Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, série está disponível no streaming e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco.