Shonda Rhimes estava focada em trabalhar como produtora quando conheceu a história de Anna Delvey que inspirou a série Inventing Anna
A história da verdadeira Anna Delvey inspirou Shonda Rhimes a voltar a escrever roteiros de séries. Conhecida por grandes títulos como Grey’s Anatomy (2005) e Bridgerton (2020), Rhimes estava focada em trabalhar como produtora, mas não pôde evitar voltar a escrever quando leu o artigo de Jessica Pressler sobre a golpista na New York Magazine.
“Senti que realmente não sentia a emoção de uma história que queria contar e sabia exatamente como contar há muito tempo,” disse em entrevista à Netflix. “Estava correndo em uma esteira quando li o artigo na New York Magazine sobre Anna Delvey, e lembro-me de literalmente pular da esteira e ligar para o meu escritório.”
O artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York acompanha a história da golpista russa Anna Sorokin, quem se passou por Anna Delvey, uma herdeira alemã que enganou a elite nova iorquina, aplicando diversos golpes alegando problemas com cartão de crédito e pedindo altos empréstimos em bancos.
“Tem algo sobre essa ideia de alguém naquela idade, uma jovem mulher construindo o próprio caminho e brigando por ele que todas nós podemos nos identificar. Ela é vilã de um vilão, se é que você me entende. Você não pode deixar de admirá-la, ela é fascinante,” afirmou Rhimes.
+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Golpista Anna Sorokin ganhará documentário sobre vida após sentença
Ver essa foto no Instagram
Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Assista ao trailer oficial abaixo: