Anna Delvey – ou Anna Sorokin – afirmou que não pretende assistir Inventing Anna, série da Netflix sobre a vida dela
Inventing Anna (2022), série da Netflix feita por Shonda Rhimes, foi inspirada em caso real de Anna Delvey – ou Anna Sorokin –, uma golpista russa que se passou por uma herdeira alemã para enganar a elite de Nova York. Apesar de ceder os direitos da história para o streaming,Delvey não pretende assistir à série.
Em carta aberta publicada pelo Insider, escreveu: “Não parece que assistirei Inventing Anna tão cedo. Mesmo que mexesse os pauzinhos e fizesse acontecer, nada sobre ver uma versão ficcional minha mesmo neste ambiente de manicômio criminoso parece atraente para mim.”
Ver essa foto no Instagram
Delvey admitiu que assistiu aos primeiros minutos da série, mas definitivamente não irá “sentar e ver com todo mundo,” pois ainda está detida e não quer ficar “presa com essas pessoas dissecando a personagem.” Delvey também revelou que esperava que Inventing Anna fosse lançada quando ela tivesse conseguido seguir em frente com a vida dela, representando um capítulo de conclusão nessa história. Mas não foi o que aconteceu.
“Enquanto o mundo está ponderando sobre as versões de Julia Garner para o meu sotaque em Inventing Anna, uma série da Netflix sobre mim, a verdadeiro eu continua em uma cela na prisão de Orange County, no norte do estado de Nova York, em isolamento de quarentena,” escreveu. Apesar das falas, Delvey compartilhou nas redes sociais uma cena da série com a legenda "inventando eu."
+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Quanto Anna Sorokin ganhou com a série da Netflix?
Ver essa foto no Instagram
Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine — e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Confira o trailer: