Anna Sorokin teve ajuda de estilista ao escolher peças de grife para julgamento por golpes
Inventing Anna (2022), série da Netflix, mostrou julgamento de Anna Sorokin por furtos e golpes. A produção recriou um dos principais aspectos da ocasião: as roupas curiosas - e caras - utilizadas pela criminosa.
Conta no Instagram AnnaDelveyCourtLooks (@annadelveycourtlooks) apontou datas e peças usadas por Sorokin, além de mostrar qual a marca dos itens, segundo o site Aventuras na História. Como na série - onde Anna demonstrou preocupação com figurinos - vestimentas no julgamento real parecem escolhidas com cautela.
+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Como verdadeira Anna Sorokin está hoje em dia?
Ver essa foto no Instagram
A estilista Anatasia Walker foi contratada para ajudá-la na tarefa, conforme revelou à revista Elle, e Anna apontou quais eram as intenções por trás das roupas: "Conversamos no telefone sobre o que ela estava interessada em vestir. Não pude mostrar fotos, mas como pessoas interessadas em moda, falamos sobre referências e temas que ela queria transparecer."
Dentre os motivos para a preocupação da golpista com as roupas, está a necessidade de parecer inocente. Segundo psicóloga Carolyn Mair, consultada pelo Evening Standard, "roupas, acessórios, até cabelo e maquiagem influenciam nas decisões dos julgamentos."
Além disso, a especialista destacou como os óculos escolhidos por Sorokin, com armação grande, ajudam na construção de um personagem "consciente sobre as leis" e mais vulnerável.
Ver essa foto no Instagram
Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Assista ao trailer abaixo: