Julia Garner, intérprete de Anna Delvey em Inventing Anna, precisou aperfeiçoar sotaque complicado para papel
Inventing Anna (2022), série de Shonda Rhimes que estreou na Netflix em 11 de fevereiro, apresentou uma versão detalhada da história da golpista Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey, interpretada por Julia Garner. No entanto, uma dúvida comum entre o público é: a verdadeira vigarista tinha o sotaque peculiar apresentado na produção?
Os episódios de Inventing Anna começam com a frase "Toda essa história é completamente verdade, exceto as partes que são totalmente falsas." Isso torna mais difícil a certeza do que realmente aconteceu e o que foi inventado por Rhimes (de Bridgerton e Grey's Anatomy) e sua equipe. O sotaque, no entanto, de acordo com informações do Screen Rant, foi certeiro.
Julia Garner foi criticada pelo sotaque que escolheu para interpretar Delvey, mas se manteve fiel à história da golpista, que tinha doses de mentira e verdade. Nascida na Rússia, morou na Alemanha, Inglaterra, França e Estados Unidos ao longo da vida, então teve diversas influências de modos diferentes de falar. Aos socialites novaiorquinos, Delvey fingia ser uma herdeira alemã, então o sotaque acaba sendo uma mistura de russo e alemão, com toques de inglês norte-americano.
Quando você sabe que a série é uma produção Shonda Rhimes.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 18, 2022
📺: Inventando Anna pic.twitter.com/3VNLVyoF5Y
Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, série está disponível na Netflix e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Confira o trailer:
+++LEIA MAIS: Inventing Anna: Como a verdadeira Anna Sorokin está hoje em dia?