Advogados e serviço de imigração dos EUA negaram que Anna Sorokin foi deportada para Alemanha
Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey, permanece detida nos Estados Unidos. A notícia vem um dia após diversos veículos informarem que ela estava sendo deportada para Alemanha. No entanto, advogados e o próprio serviço de imigração confirmaram que Sorokin permanece em solo norte-americano.
Manny Arora, advogado da golpista russa que inspirou a série da Netflix Inventing Anna (2022), confirmou à Forbes que na segunda, 14, uma moção para suspender a deportação foi apresentada e Sorokin continua detida no Orange County Correctional Facility em Goshen, Nova York, onde está há quase um ano.
+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Qual foi reação da verdadeira Anna ao saber sobre série da Netflix?
De acordo com um porta-voz da ICE (polícia de imigração) que conversou com a Forbes, Sorokin continua sob custódia até que um pedido de permanência emergencial, concedido em novembro, seja aprovado e afirmou que não comenta “futuras operações de remoção.” O primeiro veículo a dar a informação foi a revista alemã Der Spiegel.
O New York Post havia confirmado na segunda, que Sorokin seria extraditada naquela noite para Frankfurt, na Alemanha. Enquanto New York Times disse que o aplicativo de mensagens de texto da prisão afirmava que ela foi libertada e vários amigos dela confirmaram que ela seria deportada. No entanto, de acordo com Estadão, um porta-voz da polícia aeroportuária afirmou que a golpista não chegou à cidade até terça-feira à tarde.
+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: 4 mentiras na série da Netflix [LISTA]
Sorokin respondeu legalmente por fraudes financeiras no valor de US$ 275 mil e permaneceu mais de dois anos presa antes de enfrentar problemas com Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos por estar com o visto vencido. A golpista russa foi detida por se passar por uma herdeira alemã e aplicar uma série de golpes na elite nova iorquina.
Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista. Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco. Assista ao trailer abaixo:
+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Golpista Anna Sorokin ganhará documentário sobre vida após sentença