Em 2017, Isaac Bardavid, quem dublou Wolverine por anos, conheceu Hugh Jackman em participação no programa The Noite
Lenda da dublagem brasileira, Isaac Bardavid morreu na terça, 1º de fevereiro, aos 90 anos. O artista deu voz a diversos personagens icônicos ao longo dos anos. Contudo, destacou-se como dublador de Wolverine — e foi reverenciado por Hugh Jackman, intérprete do herói nas telonas.
Em 2017, Bardavid, quem dublou Wolverine por anos, conheceu Hugh Jackman durante uma participação no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Lá, os artistas se abraçaram — resultando em um encontro emocionante.
+++ LEIA MAIS: Morre Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, aos 90 anos
Quando entrou no palco, Bardavid foi reverenciado por Jackman, quem revelou: “Fico tocado. As pessoas não fazem ideia de quantas pessoas são necessárias para o sucesso de um filme. O senhor é parte do amor que as pessoas sentem pelo Wolverine e, por isso, sou muito grato.”
O clima era de gratidão, mas também de tristeza, pois, como Jackman não interpretaria mais o herói, Bardavid também precisaria se despedir do Wolverine. Assim, o último trabalho de ambos com o personagem foi em Logan (2017).
+++LEIA MAIS: Dublador de Wolverine, Isaac Bardavid é internado em estado grave
“Me despedi do personagem porque Hugh Jackman também está se despedindo. Muitos ficaram preocupados, acharam que morreria por deixar o personagem. Hugh, você me ajudou a sobreviver na minha profissão durante 17 anos dublando a sua voz,” finalizou Bardavid.
Isaac Bardavid morreu nesta terça, 1 de fevereiro, aos 90 anos. O artista havia sido internado devido à piora no quadro de saúde de enfisema pulmonar no dia 26 de janeiro, em Niterói, no Rio de Janeiro, de acordo com informações do Canal Tech.
+++ LEIA MAIS: Além de Wolverine: 5 personagens dublados por Isaac Bardavid [LISTA]
Ver essa foto no Instagram