Em podcast de sete episódios, J. K. Rowling falará sobre comentários transfóbicos que fez ao longo dos anos
Nos últimos anos, J. K. Rowling decepcionou diversos fãs ao, abertamente, publicar comentários transfóbicos nas redes sociais. Agora, no podcast The Witch Trials Of J.K. Rowling, a autora de Harry Potter comentará críticas que recebeu com as polêmicas. As informações são da Variety.
No trailer do podcast, Rowling afirmou como os fãs "profundamente" não entenderam o ponto de vista dela. "O que me interessou nos últimos anos, principalmente nas redes sociais [é quando os fãs dizem]: 'Você arruinou seu legado. Oh, você poderia ter sido amada para sempre, mas escolheu dizer isso.' E eu penso: 'Você não poderia ter me entendido mal mais profundamente,'" disse.
Eu nunca me propus a chatear ninguém. No entanto, não me senti desconfortável em sair do meu pedestal.
+++LEIA MAIS: Harry Potter: Jogo de Quadribol tem nome alterado para se desvincular de J.K. Rowling
Com sete episódios ao todo, The Witch Trials Of J.K. Rowling é apresentado por Megan Phelps-Roper e descrito como "documentário de áudio que examina alguns dos conflitos mais contenciosos de nosso tempo através da vida e carreira da autora de maior sucesso do mundo."
O programa também contará com entrevistas feitas por Phelps Roper, nas quais J. K. Rowling "fala com franqueza e profundidade sem precedentes sobre as controvérsias que a cercam – de proibições de livros a debates sobre gênero e sexo."
+++LEIA MAIS: Lançamento de J.K. Rowling desperta (mais uma) polêmica sobre racismo e transfobia
O lançamento oficial de The Witch Trials Of J.K. Rowling está marcado para 21 de fevereiro de 2023 em plataformas que abrigam podcasts, quando os dois primeiros episódios serão disponibilizados. O restante chegará semanalmente.