Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022 - e Jada Pinkett Smith espera que os artistas se reconciliem
O Oscar 2022contou com uma das maiores polêmicas da história da premiação: Will Smith deu um tapa em Chris Rock. Contudo, a esposa do ator, Jada Pinkett Smith, revelou que espera que ambos consigam se entender após o incidente.
Em entrevista ao programa Red Table Talk, Jada comentou que torce para uma reconciliação entre o comediante e seu marido, Will. "Sobre a noite do Oscar. Minha esperança mais profunda é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar sobre isso e se reconciliar,” disse a atriz.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith renuncia vaga na Academia; entenda
Jada ainda acrescentou: “Com o estado do mundo hoje, precisamos de ambos, e todos nós realmente precisamos um do outro mais do que nunca. Até então, Will e eu continuamos a fazer o que temos feito nos últimos 28 anos — e isso é continuar descobrindo essa coisa chamada vida juntos. Obrigada por ouvir.”
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Após o tapa, ator Will Smith foi banido da cerimônia e de qualquer evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até 8 de abril de 2032.