Doença que faz cair os cabelos foi motivo de piada para Chris Oscar durante a cerimônia do Oscar ano passado
A atrizJada Pinkett Smithfalou sobre ter alopecia em uma entrevista ao The Guardian. Ano passado, seu marido,Will Smithagrediu Chris Rock após o comediante e apresentador fazer uma piada sobre a doença ao vivo durante a Cerimônia do Oscar.
"Aprendi muito sobre desapego. E aprendi uma beleza mais profunda dentro de mim, sendo capaz de deixar meu cabelo ir (embora)", disse Jada. "(O diagnóstico) tem sido difícil, assustador – porque, especificamente, como mulheres negras, nos identificamos muito com nossos cabelos. E foi assustador. Eu realmente tive que cavar fundo e ver a minha beleza além da minha estética.”
Jada está produzindo a série documental Rainhas africanas sobre a rainha Njinga Mbande que comandou a atual região de Angola no século XVII. E relatou sobre sua relação com a própria negritude.
“Eu tive que lidar com a necessidade de ser 'menos negra'. Como você lida com as pessoas sendo ameaçada por sua negritude? Ter que realmente não levar para o lado pessoal e entender: 'OK, esta é a terra em que estou agora. Como faço para passar por isso sem permitir que o desconforto deles com minha negritude me atinja?", disse ela.
m dos principais acontecimentos da cultura pop em 2022 foi o tapa que Will Smith deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar, após o comediante fazer uma piada com alopecia de Jada Pinkett Smith, esposa do astro de Um Maluco no Pedaço. Agora, o ator justificou o motivo do tapa: "raiva reprimida."
Durante participação no The Daily Show, apresentado por Trevor Noah, Smith se abriu sobre o incidente que lhe rendeu alguns boicotes em Hollywood, como cancelamento/suspensão e adiamento de alguns projetos.
+++LEIA MAIS: Will Smith: Popularidade do ator caiu drasticamente após Oscar, mostram dados
"Eu passava por algo naquela noite, sabe? Não que isso justifique meu comportamento," afirmou o astro, quem também denotou como havia "muitas nuances e complexidades nisso. Eu apenas - eu perdi o controle."
No programa, Will Smith também explicou os aprendizados que teve com o tapa: "O que eu diria é que você nunca sabe o que alguém está passando. Entendo como isso foi chocante para as pessoas… eu me perdi. Essa era uma raiva reprimida por muito tempo. Foi uma noite horrível, como você pode imaginar."