Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

James Caan, de O Poderoso Chefão, tem causa de morte revelada

Também estrela de Louca Obsessão (1990), James Caan morreu no dia 6 de julho de 2022 aos 82 anos

Redação Publicado em 26/07/2022, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Caan (Foto: Dimitrios Kambouris / Equipe)
James Caan (Foto: Dimitrios Kambouris / Equipe)

Intérprete de Sonny no icônico O Poderoso Chefão (1972), James Caan morreu aos 82 anos em 6 de julho de 2022. Quase um mês após esse acontecimento, o site Deadline revelou a causa do falecimento do ator.

Caan, quem também estrelou Um Duende em Nova York (2003) e Louca Obsessão (1990) além de O Poderoso Chefão, morreu em decorrência de um ataque cardíaco e doença arterial coronariana, confirmou o atestado de óbito visto pelo site estadunidense.

+++LEIA MAIS: Morre James Caan, de O Poderoso Chefão, aos 82 anos

"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho," escreveram os parentes do astro quando anunciaram a morte dele. "A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil. Fim do tweet."

Vida e trabalhos de James Caan

Filho de Sophie e Arthur Caan, James Langston Edmund Caan nasceu em 26 de março de 1940 na cidade de Nova York, Estados Unidos. O astro teve cinco filhos, com quatro esposas diferentes: Tara, Scott, Alexander James, James Arthur e Jacob Nicholas Caan.

+++LEIA MAIS: Al Pacino não sabia que Poderoso Chefão seria ‘bom filme’; entenda

O primeiro crédito de Caan em um filme data de 1964, como Randall em A Dama Enjaulada. Outros papéis de destaque incluem Axel Freed em O Jogador (1974) e Billy Rose em Funny Lady (1975), pelos quais foi indicado a dois prêmios no Globo de Ouro. Mais recentemente, interpretou Frank Vitale em Mickey Olhos Azuis (1999), o Big Man em Dogville (2003) e Mr. Riccoli em Nova York, Eu Te Amo (2008).

James Caan
James Caan na celebração dos 50 anos de O Poderoso Chefão, em fevereiro de 2022 (Foto:  ChefãoJon Kopaloff / Correspondente)

O ator também se destacou por interpretar o escritor Paul Sheldon em Louca Obsessão (1990), filme baseado no livro de Stephen King que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Kathy Bates, quem viveu Annie Wilkes.

+++LEIA MAIS: Poderoso Chefão: Qual cena do filme é favorita de Francis Ford Coppola?

James Caan foi indicado ao Oscar apenas uma vez, em 1973. Foi reconhecido na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho em O Poderoso Chefão, mas perdeu para Joel Grey, intérprete de M.C. no filme Cabaret (1972).